#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Família se reúne em almoço de Natal

Família Meireles se reúne todos os anos para o almoço do dia 25 e acredita ser este um momento de comunhão

Vanessa von Rooijen / O Liberal
fonte

Após a ceia de Natal, muitas famílias se reencontram para o tradicional almoço do dia 25, quando, geralmente, é servido o que sobrou do dia 24. A família de Alan Meireles, 40, é assim: eles voltam a sentar a mesa para conversar, reaproveitar as delícias da ceia e prolongar o momento de confraternização com quem se ama. 

Alan conta que durante o ano é difícil a reunião com toda a família, por isso, ele aproveita essa oportunidade que só o Natal proporciona. "A rotina de todos é corrida e dificilmente conseguimos sentar juntos a mesa porque cada um tem um horário diferente de trabalho, estudos, etc. Geralmente nos reunimos em restaurantes quando há alguma data comemorativa, mas isso não é a mesma coisa do Natal", afirma. Neste ano Alan reuniu cerca de 20 pessoas da família. 

O gerente de alimentos e bebidas acredita que há difereça entre a ceia e o almoço de Natal. "A ceia é um momento mais festivo, há a troca de presentes e o cansaço após o dia corrido de preparativos. O almoço é o momento que temos para conversar de verdade, de comunhão com todos, de olhar nos olhos um dos outros. A família é muito importante e durante o almoço podemos aproveitá-la mais. Nosso almoço é tradição e é lindo ver as quatro gerações reunidas", afirma. 

O almoço em família também é uma forma de aproximar quem está longe. Alan conta que geralmente familiares de outros estados e cidades vêm para Belém. "Esse ano meu irmão que mora em Salinas não pode estar conosco, mas geralmente há um grande encontro. Nossa família é muito grande e é maravilhoso quando estamos todos juntos", afirma. 

A expectativa da família Meireles para o réveillon já é grande. Alan conta que todos vivem a virada de ano em orações na igreja. "Estamos sempre reunidos. Após a virada fazemos a ceia e no dia 1 de janeiro acontece o almoço com todos em volta da mesa. Dessa forma, começamos o ano com o pé direito e muito amor envolvido", acredita. 
 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM