CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fábrica de cimento é notificada e tem produção suspensa após denúncia de moradores, em Belém

A notificação foi feita após o registro de denúncias dos moradores afirmando que estavam enfrentando problemas por poluição ambiental

O Liberal
fonte

Uma fábrica de cimento, localizada no bairro do Una, em Belém, foi notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para suspender a produção de cimento e argamassa no local. A ação veio após denúncia de moradores do bairro que vêm enfrentando problemas causados por poluição ambiental.

"Essa indústria espalha uma forte fumaça todos os dias, o que gera muitos transtornos para os moradores, como a poeira, que traz problemas respiratórios, acúmulo de lixo e entulho na rua. É uma fumaça preta, muito forte, que sai de lá. A gente está há anos nessa situação e o proprietário nunca resolveu. Ele precisa tomar uma providência", afirma a moradora Crislene Ferreira.

Durante a visita da equipe da Semma, a fábrica não estava funcionando. Entretanto, o proprietário foi notificado sobre a proibição da produção dos materiais. "No momento da visita, não estava tendo produção. A fábrica estava fechada. Diante disso, não foi constatado o funcionamento da mesma. Ainda assim, o responsável pelo local foi notificado e proibido de exercer atividades na área", explica a técnica da Semma, Paula Ondina.

A empresa também foi notificada pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). Caso o termo de notificação não seja cumprido e a fábrica atue sem licença, a empresa será autuada e estará sujeita a multa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM