Estudantes do Paes de Carvalho serão deslocados para o Souza Franco

Segundo a Seduc, obra no colégio deve terminar em três meses

Redação Integrada
fonte

Os estudantes do Colégio Estadual Paes de Carvalho, no bairro da Campina, estão passando por momentos de angústia pela indefinição sobre a continuidade do semestre letivo devido às obras de reforma no prédio da instituição. Após o Carnaval, os alunos das 26 turmas do Ensino Médio serão deslocados para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Visconde de Souza Franco, localizado na Almirante Barroso. Contudo, essa informação gerou insatisfação de alguns pais, estudantes e professores, que argumentam que eles serão prejudicados. As aulas estão paradas, mas programadas para iniciarem no dia 11 de março. 

De acordo com a coordenadora pedagógica e técnica de referência do Ensino Médio do Paes de Carvalho, Lucília Ruy-Secco, quando foi decidido pela execução da reforma na escola, o governo apresentou uma proposta para que os estudantes mudassem de prédio até a conclusão das obras e para que o calendário acadêmico não ficasse ainda mais atrasado. "Os alunos seriam transferidos para o Colégio Teorema, mas a mudança não ocorreu em razão de problemas burocráticos. Estamos fazendo de tudo para que os alunos não sejam prejudicados porque queremos o melhor para eles", afirma. 

De acordo com o diretor do Paes de Carvalho, John Charles Torres, a direção e os professores da escola estão trabalhando no sentido de minimizar os transtornos. "Em reunião com os pais de alunos da tarde dessa quarta-feira, 27, apontamos várias soluções. Dentre elas, a realização de aulas teóricas de Educação Física, durante o horário no qual o estudante está matriculado, e não em caráter intervalar. Dessa forma, ele não precisará ir até a escola em horário extra", afirma. 

Para quem depende dos ônibus para chegar até a escola, as opções de linhas dos bairros da Cidade Velha, Jurunas, Condor e Cremação até o Souza Franco são: Tamoios/UFPA e Ceasa/Ver-o-Peso. Há também os estudantes que trabalham como jovens-aprendizes. Para esses, será feito um levantamento com o objetivo de liberá-los um pouco antes do fim do horário das aulas para que não cheguem atrasados aos seus locais de trabalho. Na manhã desta quinta-feira, 28, o Conselho Escolar do colégio irá acompanhar um grupo de pais que será recebido por representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Na ocasião, eles apresentarão propostas e soluções. 

Os pais discutiram também sobre a capacidade do Souza Franco de receber o novo contingente. Em nota, a Seduc informou que por conta da adequação da E. E. E. M. Souza Franco para receber os alunos do Paes de Carvalho o início do ano letivo desses estudantes foi adiado em relação ao das demais escolas. "Não há critério de transferência, pois a escola tem capacidade para receber todos os alunos", diz a nota. A Seduc informou, ainda, que as obras no Paes de Carvalho estão previstas para serem concluídas em três meses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM