Entulho de imóvel demolido na Pedreira preocupa a diarista Silvia Souza

A preocupação dos moradores é que com a chegada da chuvas fortes em Belém, a situação se agrave, pelo fato de que o local com o material acumulado está infestado de ratos e mosquitos transmissores de doenças

Eduardo Rocha / Max Souza
fonte

O acúmulo de entulho de um imóvel demolido virou motivo de preocupação na Vila Arca de Noé, na travessa Curuzu, entre as avenidas Visconde de Inhaúma e Duque de Caxias, no bairro da Pedreira, em Belém. Quem reclama é a diarista Silvia Souza, de 56 anos. Ela relata que o imóvel foi demolido há mais de um ano e que existe medo pelo surgimento de pragas, como ratos e, em particular, o Aedes aegypti, mosquito da dengue e de outras doenças, em virtude do inverno amazônico. Silvia mora com a mãe, que tem 93 anos e precisa de cuidados redobrados. A casa foi demolida há mais de um ano. 

Dona Silvia explica não querer prejudicar ninguém, "mas eu fiz a denúncia por que nós estamos nos prejudicando; a chuva está aumentando e aí, com isso, vem a preocupação com a dengue". "Eu tenho quase certeza de que aqui deve ter foco de mosquito. Ah, com isso, eu tive três dias de febre, e eu não sei dizer o que foi", enfatiza a denunciante no local.

A senhora destaca querer apenas que o entulho acumulado no local seja retirado e que o terreno seja cercado. "Não tenha sombra de dúvida de que todos os moradores aqui estão sendo prejudicados, mas ninguém toma uma providência. Então, eu achei melhor fazer a denúncia, porque está de frente com a minha casa", acrescenta a moradora da Vila Arca de Noé.

Silvia Souza relata ter constatado a presença de muitos ratos na área onde se encontra o entulho acumulado. "Isso aqui estava um verdadeiro Lixão do Aurá (antigo depósito de lixo a céu aberto, na Grande Belém). Então, ninguém consegue viver numa condição dessa. Não tem mais como esperar", finaliza a moradora à espera por uma solução para o problema.

A Reportagem do Grupo Liberal demandou à Prefeitura de Belém acerca de quais serviços podem ser adotados para solucionar a situação enfrentada pelas famílias naquele perímetro do bairro da Pedreira.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM