Ensaio geral no Hangar mistura glamour e ansiedade pela grande noite do Rainha das Rainhas

Candidatas treinaram coreografias para apresentação

Eduardo Rocha

As candidatas do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2019, promoção do Grupo Liberal, tiveram, nesta sexta-feira (22), o ensaio geral no Hangar, preparatório para a grande noite deste sábado (23). Ansiosas mas compenetradas, elas treinaram as marcações das coreografias no palco (onde ficarão de frente para os jurados) e na passarela (quando desfilarão para o público), usando suas músicas tema e a famosa "Papaya", marca do concurso.

O Rainha das Rainhas contabiliza, em 2019, 73 anos de sucesso, e conta com patrocínio da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Magazan e Castanheira Shopping/Grupo Líder, Nevada Cerpa e Thai Veículos. A rainha receberá um carro Toyota Etios zero quilômetro, oferta de Thai Veículos, e uma bolsa integral de graduação ou pós-graduação na Fibra. As princesas receberão bolsas parciais.

ENSAIO

A professora de Dança Ana Unger comandou o ensaio geral das candidatas. As atividades foram acompanhadas pelo diretor de Marketing do Grupo Liberal, Guarany Júnior, e pelos coreógrafos de de cada uma. 

"Aqui é diferente de todos os ensaios que eu tive antes. A passarela tem uma energia muito forte, mas eu estou tranquila, pronta para o sábado", declarou a rainha Paula Rafaella, do Bancrévea.

Candidatas ensaiaram na passarela do Hangar (Cristino Martins / O Liberal)

As candidatas treinaram a exibição de dois minutos em frente aos seis jurados que irão compor o corpo técnico e a apresentação de dois minutos diante do público, onde estarão as torcidas dos clubes. "No ensaio, a gente entra de vez no clima do concurso; agora, é só esperar a hora chegar", afirmou a rainha Jéssica Ferreira, da Asalp. "Independente do resultado, estar aqui, na passarela, já é uma conquista", ressaltou Milena Gomes, rainha da Astcemp. A Rainha das Rainhas 2018, Alane Dias, participou do ensaio geral do concurso.

PROGRAMAÇÃO

As rainhas chegarão ao Hangar às 20 horas deste sábado. Às 21h14, será feito o sorteio da ordem de apresentação das candidatas e por volta de meia-noite e meia, após o programa "Altas Horas", da Rede Globo, começará o concurso com transmissão ao vivo da TV Liberal. Esta ano, o evento contará com um áudio de 100 mil watts de potência; na parte de vídeo, um telão de 350 polegadas de led de alta definição ajudarão o público que estará no Hangar a ver todos os detalhes das fantasias; e mais 70 mil watts de iluminação, utilizando moving light híbridos, ajudarãi na iluminação.

A programação do concurso contará com um show da banda The Morô. Haverá desfile individual das candidatas; desfile da atual Rainha das Rainhas; apoteose com todas as rainhas no palco e passarela - neste momento serão anunciadas as cinco finalistas, por ordem alfabética. Entre as cinco, serão definidas a Rainha das Rainhas 2019 e as quatro princesas. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!