Encontro debate inovação e tecnologia com agilidade

LibVenture reúne empresários e especialistas para debate aprofundado sobre ferramentas que aceleram implementação de novidades

Enize Vidigal
fonte

O LibVenture, programa de impulsionamento de startups paraenses realizado pelo Grupo Liberal em parceria com a Associação Paraense de Inovação e Tecnologia (Açaí Valley), entrou em uma nova fase nesta terça-feira, 10, com o lançamento do LVMeeting, um pacote gratuito de oficinas, palestras e cursos para o aprimoramento das startups e dos investidores. O evento ocorreu na sede de O Liberal com a presença de clientes do grupo de comunicação.

No primeiro encontro do LVMeeting, a advogada e mestra em Propriedade Intelectual e Gestão de Inovação para Transferência de Tecnologia, Thaís Corrêa Haber, palestrou sobre “Metodologias Ágeis”. “A gente explicou o que são as tecnologias e as ferramentas ágeis e porque elas são sensacionais para serem utilizadas no dia a dia para o gerenciamento, planejamento e execução de projetos”, disse Thaís, que, atualmente, trabalha no Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais.

“A maioria dos projetos falha porque utilizam metodologias ultrapassadas e pouco flexíveis. Essas metodologias (novas) trazem uma forma de fazer o planejamento, a execução e monitoramento, tornando o projeto mais flexível, mais visual para a equipe, permitindo uma maior participação de todos os envolvidos, gerando maior produtividade aos envolvidos no projeto e maior satisfação para o cliente. Tem uma tecnologia para ser adaptada a cada empresa”, resumiu a palestrante.

“Estamos dando o pontapé inicial ao LVMeeting, um produto que criamos para aproximar o ecossistema de startups e também para oferecer cursos, workshops e oficinas. Nesses encontros vamos reforçar relacionamento e conhecimento, apoiar o aprimoramento das startups e da capacidade pessoal dos empreendedores e do mercado como um todo”, explicou o diretor executivo do LibVenture, Leonardo Mártyres.

image Leonardo Mártyres, diretor executivo do LibVenture (Foto: Sidney Oliveira / O Liberal)

“Estamos criando uma cultura de startup através desses encontros. Esse primeiro encontro do LVMeeting foi realizado para clientes convidados do Grupo Liberal, de forma gratuita, mas os próximos encontros poderão ser abertos”, explica Mártyres.

O vice-presidente do Açaí Valley, Vítor Alves, conferiu no Vale do Silício, o maior centro de empresas de tecnologia do mundo, localizado nos Estados Unidos, a importância das tecnologias ágeis. “Lá (Vale do Sicílio) as pessoas são muito ágeis, elas desenvolveram um método de aplicar tecnologia o mais rápido possível porque o mercado muda o tempo todo. Então, antes que o mercado mude a situação que a gente está enxergando agora, eles conseguem lançar uma solução para o problema globalmente. Isso faz muita diferença no negócio porque você consegue se antecipar aos concorrentes”, afirma.

image Vitor Alves na 1ª edição do LV meeting (Foto: Sidney Oliveira / O Liberal)

“Antigamente, a gente estudava metodologia de projeto como se fosse construir um estádio, que vai levar quatro anos, só que o mercado não espera”, completa. “Quem consegue lançar uma solução mais rapidamente, consegue evoluir mais rápido, criando mais empregos e fortalecendo a economia”, destacou Alves.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM