CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Santa Izabel do Pará, aulas presenciais da rede municipal voltaram nesta quarta

O retorno foi no sistema híbrido, com 50% da capacidade das escolas

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, voltaram nesta quarta-feira (04). O retorno foi no sistema híbrido (presencial e remoto), com 50% da capacidade das escolas, seguindo uma série de protocolos de segurança para prevenção contra a covid-19. São mais de 12 mil alunos que foram recebidos em 54 instituições em forma de rodízio. 

De acordo com a Prefeitura de Santa Izabel do Pará, a retomada tem o aval do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (CECV-SIP) e da Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, que esteve acompanhando as visitas deste primeiro dia.

Parte dos estudantes teve a oportunidade de voltar à sala de aula depois de 16 meses. Metade dos alunos fica em atividade presencial e a outra metade em atividade não presencial com o auxílio do caderno de atividades e das instruções via internet. O revezamento dos grupos é feito pelas escolas. 

"Não há ainda uma previsão do retorno 100% presencial. O que está definido é a permanência da capacidade de 50% pelas próximas semanas, com toda a segurança necessária para o retorno dos estudantes", informou a prefeitura.

Cuidados

Na chegada, os alunos passam por aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool. Na sala de aula, há o distanciamento entre as mesas e as cadeiras. Os intervalos do recreio e a saída dos alunos são alternados.

Há a desinfecção geral das escolas antes e depois das aulas e o uso de máscara é expressamente obrigatório. Os protocolos de prevenção se repetem no transporte escolar, com higienização dos ônibus, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura dos alunos.

Os pais que optarem pela não adesão ao modo híbrido podem optar pelo ensino remoto e permanecer com as atividades fora da sala de aula, com o auxílio do caderno de atividades e do kit de alimentação escolar, que estão sendo disponibilizados desde maio do ano passado.

"Santa Izabel do Pará é um dos municípios que mais investiu na prevenção e tratamento contra a covid-19, com ações de desinfecção nas vias da cidade, instalação de túneis de higienização e ampla disponibilização de medicamentos para sintomas da doença", detalhou a prefeitura.

"De acordo com o boletim desta segunda-feira (02/08), há apenas um paciente internado no Hospital Municipal com suspeita ou confirmação de covid-19", completou a nota da gestão municipal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM