Em manifestação, alunos bloqueiam via na Júlio César e pedem melhorias em escola

Segundo relatos, todas as 15 salas estão com ar condicionado quebrado

Redação Integrada

Mais de 100 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro I, localizada na avenida Transamazônica, no bairro de Val de Cães, bloqueiam parcialmente a avenida Júlio César, na manhã desta segunda-feira (17), como forma de manifestação contra a situação estrutural da instituição. De acordo com os relatos de estudantes e professores, não há reformas no local há 10 anos.

"A situação mais alarmante é a parte elétrica. Todos os ar condicionados estão quebrados. As 15 salas estão sem ar. Alunos já estão passando mal por causa disso", denuncia um professor que prefere não ser identificado. "A estrutura física, como um todo, precisa de melhorias. Mandaram 100 cadeiras na última semana, mas o que a gente precisa de mais urgente é a parte elétrica, para termos central nova ou pelo menos ventilador", completa, afirmando que a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) já está ciente do problema, "mas sempre mandam técnicos, profissionais, prometem que vão em determinado dia, mas não cumprem".

Por volta das 10h, as duas vias da avenida estavam bloqueadas, mas uma delas já foi liberada pelos manifestantes, o que possibilitou que o trânsito começasse a fluir, apesar do congestionamento que ainda se forma no perímetro. 

A Seduc foi procurada pela Redação Integrada para comentar o caso, mas até o momento não enviou resposta. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM