Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Belém, Planetário terá observação da 'Lua de Sangue', neste final de semana

Espetáculo da natureza pode ser visto entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira quando acontecerá o primeiro eclipse lunar total deste ano

O Liberal

Em Belém, o Planetário do Pará na avenida Agusto Montenegro, no bairro do Mangueirão, fará observações do fenômeno, que deve ocorrer entre a partir das 21h30 deste domingo (15), às 03h00 da madrugada de segunda-feira (16). Com informações da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O Centro de Ciências e Planetário do Pará promove as sessões de observação do eclipse lunar em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), e o Clube de Astronomia do Pará (CAP).

Conforme a Uepa e o Planetário, o acompanhamento do céu para a observação do fenômeno iniciará a partir das 21h30, do domingo (15) e seguirá até a madrugada de segunda-feira (16).

 A previsão é de que o fenômeno do eclipse parcial seja às 23h37. O eclipse total está previsto para 00h28, sendo o ápice às 01h11. O término do eclipse total deverá ser às 01h54 e o término do eclipse parcial às 02h55.

A observação do fenômeno dependerá das condições meteorológicas no dia.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM