MENU

BUSCA

Operação fecha nove estabelecimentos por irregularidades no Jurunas

Ação da Polícia Civil começou na sexta e terminou neste sábado (26)

Redação Integrada

Nove estabelecimentos fechados por irregularidades. Esse é o resultado da "Operação Pacificação", realizada pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil, e que começou na noite de sexta-feira e terminou às 4 da manhã deste sábado (26). A concentração ocorreu na Delegacia do Jurunas. Ao todo, 17 estabelecimentos foram fiscalizados. Os responsáveis por aqueles nove estabelecimentos foram intimados à comparecer à DPA. A área onde ocorreu a operação é de atuação do 20º Batalhão de Polícia Militar, que também participou dessa fiscalização. Pela Polícia Civil, a ação foi comandada pela delegada Soranda Nascimento, contando, ainda, com os investigadores Osmarina e Jarbas.

Os participantes da operação chegaram às 22 horas na Delegacia do Jurunas, e se apresentaram ao delegado plantonista, Arthur Silva Vieira. Lá, falaram sobre o objetivo da operação (verificar licenças e alvarás, por exemplo) e a atribuição de cada órgão naquele trabalho. A ação começou às 22h40, visitando os diversos estabelecimentos comercias de diversão pública situados no bairro.

Em todos os locais visitados, os policiais solicitaram documentações, realizaram abordagens e deram orientações. Ainda segundo a Polícia Civil, "todos os locais indicados foram revisitados posteriormente pelos policiais da patrulha, com o objetivo de que cumprissem o horário estabelecido para encerramento das atividades". Pela Polícia Civil, também participaram da ação policiais da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data, que estavam em duas viaturas), e, ainda, a Guarda Municipal de Belém (uma viatura) e Corpo de Bombeiros (uma viatura), além de duas viaturas do 20º BPM.

 

 

 

Belém