Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Documentos e direitos LGBTQIA+: Sejudh promove ação social nesta sexta (20/05)

Programação será realizada na sexta-feira (20) e integra as medidas de combate ao preconceito

Gabriel Pires

Para intensificar o combate à LGBTfobia, com data celebrada no último dia 17 de maio, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoverá uma manhã cidadã nesta sexta-feira (20), em prol da população LGBTQIA+ paraense. A atividade será feita na sede do órgão, em Belém, às 9h.

No evento, será realizada emissão de RG, palestras instrutivas sobre direitos da população LGBTQIA+ e informações sobre onde procurar ajuda em caso de alguma violação de direitos humanos. E ainda, assistência jurídica à população. A ação é desenvolvida através da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (Glos) da Sejudh.

O responsável pela Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (Glos / Sejudh), Eduardo Benigno, pontua a atuação frente à defesa da comunidade. 

"Nosso objetivo é garantir que a população LGBTQIA+ possa ter seus direitos sempre garantidos, seja pela emissão de um documento de identidade ou pelo direito à informação de saber onde ir, o que fazer, onde procurar e obter os atendimentos que necessitarem”, ressaltou Benigno.

Para o acadêmico de Psicologia Yuri Freitas, esses eventos despertam e promovem o sentimento de pertencimento dos cidadãos na sociedade. Essas ações, diz ele, possibilitam que essa população possa ser inserida no mercado de trabalho e tenha acesso à educação e também aos serviços de saúde.

“O poder público pode reforçar essas ações durante todo o ano, contribuindo para a promoção da segurança da comunidade, de forma que as pessoas possam se expressar integralmente, demonstrar afeto em público e ocupar diversos espaços sem sofrer violências físicas e verbais”, afirmou

Serviço

Data: 20/05 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, localizada na Rua 28 de Setembro, 339, no bairro da Campina

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, Victor Furtado)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM