Dia do Sexo aquece o mercado de produtos eróticos em Belém

Data é oportunidade para promoções e ofertas especiais em lojas especializadas da capital

João Paulo Jussara
fonte

O Dia do Sexo foi criado em 2008 por uma empresa de preservativos, com o objetivo de aquecer as vendas e estimular o uso da camisinha. Assim como no Dia dos Namorados, a data atrai muitos casais aos sex shops, que buscam apimentar a relação. Em Belém, muitas lojas de produtos eróticos e motéis vão oferecer promoções e ofertas especiais para o dia. Em uma loja localizada em um shopping da capital, as vendas chegam a crescer em até 80% em relação aos outros dias do ano.

LEIA TAMBÉM: 

Musas comemoram o Dia do Sexo e falam sobre o assunto: 'Todo dia'

Site exibe filmes pornográficos com bonecas e as vende por mais de R$ 8 mil

Seis idosos são presos por fazerem sexo grupal num parque

Fantasias, cosméticos íntimos, lingeries, próteses, vibradores, tem de tudo. Quem entra em uma sex shop pela primeira vez, pode ficar assustado com a quantidade e variedade de produtos relacionados ao sexo, que talvez nem sabia que existissem. "A proposta é oferecer tudo que se tem de diferente que possa acrescentar a vida sexual de cada pessoa", explica a proprietária de um sex shop de Belém, Elaine Tavares.

image A data foi criada pelo mercado publicitário para aproveitar o apelo do tema (Ivan Duarte)

Desde produtos mais simples, como lubrificantes com sabores de frutas, até produtos mais exóticos, como o famoso "pó de bruxa", estimulante sexual potente, centenas de paraenses passam todos os dias pela loja em busca de apimentar a vida sexual. Tem até gel para sexo oral feito com jambu, que causa sensação de formigamento nas regiões íntimas.

Para Elaine, a estratégia de marketing do Dia do Sexo deu muito certo. Há quase dez anos no mercado, a sua sex shop sempre atrai muito mais clientes na data. No ano passado, as vendas cresceram em até 80% no dia. Para repetir o sucesso de vendas, todos os produtos da loja serão oferecidos com descontos de 5 a até 80%. "O Dia do Sexo, por ser uma data especial, remete muito a produtos eróticos, quem não quer nesse dia ter uma noite diferente?", pergunta a comerciante.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM