Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dia das Mães: festival de chocolates e flores tem missa e presente de última hora

Programação inclui atrações culturais e vai até este domingo (8), com várias opções de presentes

Laís Santana

A programa do Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia, realizado pelo Governo do Estado no no Espaço São José Liberto, em Belém, começou neste sábado (7), de forma bem especial com a celebração de uma missão em homenagem as mães. A cerimônia contou com a participação de alunos de uma escola particular da capital paraense e aproximou mães e pais de produtores locais e produtos artesanais da região. A feira funciona até às 18h.

VEJA MAIS

Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia deve receber 3 mil pessoas até domingo
Programação iniciou nesta sexta-feira e conta com a venda de flores, bombons, joias confeccionadas por artesãos e atrações culturais

O objetivo é fomentar as vendas dos itens em épocas sazonais, além de oportunizar mais visibilidade e espaço aos empreendedores paraenses, com foco na regionalidade. Nesta edição, 21 produtores e comerciantes familiares de flores, joias e chocolates estão expondo seus produtos em meio a uma programação que conta com oficinas de buquês de flores, de chocolates para crianças e mães, teatro infantil e muito mais.

A produtora de cacau e chocolate, Ana Maria de Oliveira, participa pela segunda vez do festival e se diz animada com a possibilidade de mostrar seus produtos para o público. "Aqui a gente trabalha com o cacau mesmo, desde a plantação até o produto final. É um produto de qualidade, então as pessoas podem consumir sem preocupação. E essa é uma programação excelente, que traz o público mais perto da gente", afirma. 

Festival de chocolate, flores e joias movimenta economia no fim de semana de Dia das Mães, em Belém
O evento inicia às 10h desta sexta-feira (6)

Quem também comemorou o retorno da programação foi o produtor de plantas ornamentais Tim Tener. Ele já participou de diversas edições do festival e comemora o retorno da programação. "Isso é muito bom porque são essas oportunidades que a gente tem de ter contato direto com o público que consome nosso produto. No meu caso, por exemplo, eu sou produtor, não tem uma venda no varejo, só forneço para floriculturas e decoradores de festa, então é aqui que a gente sente e isso anima a gente de ver como o produto está sendo recebido e como esse produto entra no mercado", declara. 

A aposentada Tereza Gomes participou da programação desde o começo e aproveitou para garantir alguns presentes. "É muito bom ter contato com esses produtores e seus produtos, afinal aqui é uma cidade muito rica da culinária a arte indígena. Ali nos chocolates eu achei tudo muito saboroso porque não tem tanta gordura, é um chocolate mais puro, que eu já comprei, inclusive. E garanti também o presente de Dia das Mães da minha irmã."

Quem visitar o evento também poderá conferir a Exposição de Joias Dia das Mães 2022 - “Afetos”, com empresas e empreendedores paraenses, além da Demonstração de Produção de Chocolate: da amêndoa ao chocolate, que contará com a participação de alunos dos cursos de gastronomia e nutrição da Universidade da Amazônia (Unama). 

Neste domingo (8), o festival  será das 10h às 14h, para realmente atender quem deixou tudo para a última hora. E ainda, atrações musiciais e uma apresentação de teatro infantil.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM