Cratera ocupa parte da passagem Gaspar Dutra, no Curió-Utinga

Até fantasia de carnaval já é usada para sinalizar o buraco. Comunidade cobra providências

Dilson Pimentel

Um grande buraco ocupa parte da passagem Gaspar Dutra, entre a rua do Utinga e a avenida João Paulo II, no Curió Utinga, em Belém. O pavimento cedeu no dia 20 de dezembro. E está aumentando. Por volta das 12 horas de quinta-feira (9), um carro caiu no buraco. Mas ninguém se machucou.

A rua, que é estreita, é a alternativa para os motoristas "fugirem" dos alagamentos constantes nas passagens Elvira e Matilde, na esquina com a avenida João Paulo II. "É a única rua de 'escape' por causa das enchentes na João Paulo II", disse uma moradora. Moradores cujas garagens ficam próximo ao buraco têm dificuldades para sair de suas casas. Eles têm que manobrar com muito cuidado, para evitar acidentes. Muitas crianças também circulam por essa rua, indo para a escola.

O receio é que o tamanho do buraco aumente com o período chuvoso. Se abrir mais um pouco, não passa mais carro, que, hoje, já trafega em cima das calçadas, pois a vida é estreita, acrescentou outro morador. Para alertar os motoristas, um morador colocou uma fantasia de carnaval no buraco.

Problema se repete

Há um ano, esse mesmo buraco abriu e os próprios moradores fecharam a cratera. Eles tomaram essa iniciativa porque as crianças jogavam na rua e a bola caía na cratera. E eles ficaram com medo de, ao buscar a bola, alguma criança se machucar. Eles observaram que a sede da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que oficialmente foi informada do acidente no dia 30 de dezembro, fica pertinho de onde está localizada a cratera. Mas ainda não resolveu o problema.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informou, nesta sexta-feira (10), que uma equipe do Departamento de Drenagem Urbana (Durb) irá ao local avaliar a situação da via. E que, para evitar acidentes, o trecho será sinalizado.

 

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM