Covid-19: Belém suspende novamente aplicação da primeira dose

Nesta quinta-feira (08), a capital vai imunizar apenas pessoas acamadas

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

Belém suspendeu novamente o calendário de vacinação contra a covid-19 por faixa etária sem comorbidades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), faltam doses suficientes para a continuidade desse calendário, que parou em pessoas nascidas em 1987 nesta quarta-feira (07). Na terça (06), também por falta de vacinas, a capital ficou sem nenhum calendário vacinal.

"O município aguarda a chegada de novas doses de imunizantes para retomar o calendário vacinal na capital paraense para o público geral. Caso novos imunizantes cheguem até esta quinta-feira, nova etapa de vacinação será anunciada pela Sesma para ser retomada na sexta-feira, 9", explicou a Sesma.

Com isso, nesta quinta-feira (08), terá apenas vacinação contra a covid-19 para pessoas acamadas. "Neste caso, equipes volantes da Sesma se deslocam até a residência dessas pessoas, que, previamente, agendaram a sua vacinação no site belemvacinada.com.br", detalhou a Secretaria.

Nesta quarta, além de pessoas nascidas em 1987 (34 anos completos ou a completar neste ano), Belém realizou a segunda chamada para gestantes e lactantes com crianças nascidas entre julho de 2020 e julho de 2021.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM