Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Corpus Christi: mais de 50 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Belém

De acordo com a Infraero, o previsto é que cerca de 65 mil pessoas passem pelos aeroportos do Pará neste período

Gabriel Pires

O dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16), deve aumentar o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero(, a estimativa é que 380 voos saiam de Belém, movimentando cerca de 50.401 passageiros durante os dias 15 e 20 de junho

Nos outros aeroportos do Pará, localizados em Carajás, Altamira, Marabá e Santarém, o esperado é receber pouco mais de 14 mil pessoas. No total, 128 voos  sairão dos interiores do estado. 

Os números estimados foram elaborados a partir de informações repassadas pelas empresas aéreas. A Infraero analisa que, em comparação ao mesmo período do ano passado, em 2022 houve uma acentuada redução nas movimentação de passageiros, principalmente devido à pandemia de covid-19.

Medidas de segurança foram implementadas 

Apesar da situação controlada do covid-19. a Infraero ressalta que tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais. 

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.  

Recomendações para uma viagem tranquila

Outra recomendação feita pelo órgão é que os passageiros estejam no local de embarque com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 3h para voos com destino internacional

Nos aeroportos, mais informações podem ser consultadas com os “amarelinhos” da Infraero,  funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” que auxiliam todos viajantes que chegam e partes nos terminais.

(Gabriel Pires, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM