Corda usada no Círio e na Trasladação está em perfeitas condições

Vistoria foi realizada nesse sábado (28), com aprovação da Guarda de Nazaré e da diretoria do Círio

Redação integrada
fonte

O total de 800 metros de cordas usados na Trasladação e no Círio de Nossa Senhora de Nazaré estão em perfeitas condições. Foi o que verificaram a Diretoria do Círio e a Guarda de Nazaré na tarde deste sábado (28), quando a corda foi levada em três caminhonetes e retirada de dentro de vários pacotes vistoriados no Ginásio da Colégio Santa Catarina, no bairro de Nazaré.

Além da vistoria, elas foram medidas, passaram pelo teste de pressão e receberam fitas nos nós, para evitar machucar os promesseiros que se sacrificam no percurso como ato de fé. Dos 800 metros, 400 serão usados na Trasladação e outros 400 na procissão principal do Círio, realizada no domingo, 13 de outubro.

Depois da vistoria, a corda do Cirio foi levada para a Estação das Docas, no bairro da Campina, onde fica na exposição "Guarda de Nazaré: 45 anos de Amor e Fé". De lá, ela sai somente para a procissão do dia 13. A corda da Trasladação foi encaminhada para a Estação dos Carros, no Centro Social de Nazaré, onde permanece até o dia 12 de outubro, data da procissão noturna.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM