Confira quais municípios da Grande Belém terão vacinação nesta terça
Em Belém, a Segup realiza uma ação para aplicação de 2ª dose em agentes de segurança pública do Pará
Mais de 300 agentes de segurança pública do Pará devem receber nesta terça (27), em Belém, a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Será em uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), destinada para servidores que estavam aguardando a 2ª dose, antes prevista para os dias 20 e 22 de julho.
Nesta etapa, serão contemplados agentes das polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e servidores da Segup. Das 09h às 15h, no 2º Batalhão da Polícia Militar, na avenida Assis de Vasconcelos, no Reduto, em Belém. Segundo a Segup, estarão disponíveis 311 doses da Astrazeneca.
A ação foi comentada pelo coordenador de Políticas de Prevenção da Segup, capitão Rodrigo do Vale. “Eles vão tomar ainda dentro do prazo previsto pelas organizações de saúde, que estipulam de 8 a 12 semanas para que a 2ª dose da vacina contra a covid-19 seja tomada”, disse. “Hoje, de acordo com cálculos das forças estaduais, federais e municipais, temos no Estado mais de 15 mil agentes vacinados com a 2ª dose e mais de 20 mil com a 1ª dose”, detalhou.
Belém e Ananindeua aguardam novas doses
Belém e Ananindeua seguem nesta terça, pelo quarto dia consecutivo, sem avanço no calendário vacinal contra a covid-19. Os dois municípios aguardam a chegada de novas doses para atingir novas idades. Na capital, a 1ª dose parou na quinta-feira (22), nas pessoas nascidas em 1992. Na sexta (23), teve apenas imunização para grupos fechados.
Na quarta (28), das 9h às 17h, em 25 pontos, a capital terá um calendário exclusivo para aplicação de 2ª dose. Para o seguinte público: pessoas com comorbidades nascidas de 1962 a 1969, que receberam a 1ª dose da vacina da Pfizer, entre os dias 05 e 08 de maio de 2021, e as que estão com data marcada para receber a 2ª dose nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho.
Considerando a antecipação da vacinação para o dia 28 de julho, não serão aplicadas segundas doses de vacina da Pfizer nos dias 29, 30 e 31 de julho. No dia 28, serão vacinadas também todas as pessoas que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca e que estão com a 2ª atrasada.
Já Ananindeua segue sem previsão para retomar a vacinação, que parou na sexta-feira (23), quando foi disponibilizada a 1ª dose para pessoas de 28 e 27 anos completos sem comorbidades.
Marituba vacina pessoas de 30 anos
Marituba disponibiliza nesta terça a 1ª dose contra a covid-19 para pessoas com 30 anos sem comorbidade. Das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). Documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.
Na quarta (28), será realizada uma repescagem para o público geral, sem comorbidade, com idade de 35 a 39 anos que perdeu a 1ª dose. Já na quinta (29), a repescagem será para o público com idade de 30 a 34 anos.
Marituba também segue vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas, puérperas, profissionais da educação, rodoviários e idosos. De segunda a quinta, em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.
Benevides
Benevides decidiu manter, pela terceira semana consecutiva, o calendário de 1ª dose para pessoas de 34 a 37 anos sem comorbidades. Também segue a 2ª dose da Astrazeneca para quem foi vacinado em março, abril e no início de maio. Desde segunda (26) até sexta (30), das 8h às 12h, em seis pontos: Escola Ana Teles, Escola Santa Luzia, Escola Paulina Ramos, CRAS Murinim, CMEI Berço da Liberdade e UBS Benfica.
Santa Izabel do Pará
Em Santa Izabel do Pará, desta terça (27) até quinta (29), terá 1ª dose para pessoas com 35 e 34 anos (completos até o dia 29 de julho de 2021) sem comorbidades. Também seguem, nesses mesmos dias: 1ª dose para gestantes e puérperas acima de 18 anos; 2ª dose da Astrazeneca para quem foi vacinado entre 22 e 31 de maio; 2ª dose na Coronavac para gestantes e puérperas vacinadas em junho. Das 14h às 17h, na ESF Divineia e no Centro de Saúde de Santa Izabel (CESP).
Santa Bárbara do Pará não informou se terá calendário vacinal nesta semana.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA