Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira os locais de vacinação na Grande Belém nesta segunda (5)

Serão aplicadas vacinas contra poliomielite, covid-19, gripe, sarampo e outras doenças na Multivacinação

O Liberal

A Região Metropolitana de Belém tem uma ampla agenda de vacinação contra várias doenças, envolvendo a capital do Pará e mais os municípios de Ananindeua, Santa Bárbara e Marituba, a partir desta segunda-feira (5). Em Belém, transcorre a última semana de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e da Multivacinação para Atualização da Caderneta de Imunização em Belém. A campanha começou em 8 de agosto e seguirá até esta sexta-feira (9), mas ainda está longe de bater a meta de cobertura estabelecida para a Poliomielite. De 66.559 crianças de 1 a 4 anos, previstas para vacinação, somente 9.125 (13,71%) foram imunizadas até agora.

Contra a poliomielite, devem ser vacinadas crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições: crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário; e Crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. 

Na Campanha de Multivacinação, os alvos são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 

A vacinação contra a pólio e pela campanha ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.  Já a Multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, conforme calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Desta forma, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças, como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19. A caderneta de vacinação deve ser apresentada no posto.

Retomada

O Município de Belém retoma, nesta segunda-feira (5), a vacinação contra a covid-19, a gripe e o sarampo. Até sexta-feira (9), a população poderá receber as doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e na Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário Fibra e Unifamaz, em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina. O serviço esteve suspenso no final de semana.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que o município dispõe das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer (adulto e pediátrica) e Astrazeneca. Serão aplicadas as doses para cada público-alvo;

Influenza (gripe)

A vacina pode ser aplicada em pessoas a partir dos seis meses de vida e aos grupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e da educação (das redes pública e privada), gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência, além de indígenas e idosos, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Sarampo

Devem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde.

Ananindeua

Crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas poderão se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (5) e 33 pontos organizados pela Prefeitura de Ananindeua. Esses locais funcionarão em dois horários: das 8 às 12h30 e das 8 às 16 horas. A imunização será realizada até sexta-feira (9), com excesção da quarta-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil.

Serão aplicadas doses dos imunizantes Coronavac, Pifer pediátrica e adulto e Janssen. Estarão disponíveis as quatro doses de vacina. 

Marituba

A vacinação da população do Município de Marituba ocorrerá em seis pontos estratégicos definidos pela Prefeitura Municipal, das 8 às 14 horas. 

O calendário vacinal para esta semana contempla a imunização de cidadãos até esta sexta-feira (9), para atendimento ao público de crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas. Na quarta-feira (7), por ser feriado comemorativo da independência do Brasil, não haverá vacinação.

Estão disponíveis as quatro doses de vacina para atender à demanda de cada público-alvo.

Santa Bárbara 

A vacinação contra a covid-19 será providenciada pela manhã no Município de Santa Bárbara do Pará ao longo desta semana. A aplicação das doses se dará das 8h20 às 12 horas, em todas as Unidades Básicas do Município (UBS).

Serão vacinadas com a primeira e segunda doses pessoas com três anos de idade ou mais; com a terceira dose, pessoas com 12 anos ou mais, e com a quarta dose, pessoas com 18 anos ou mais.

Veja onde se vacinar em Belém: 

• Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): de segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 8h às 17h;

• Hospital do Exército: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h;

• Hospital de Aeronáutica: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h;

• Hospital Naval: terça-feira e quinta-feira, das 8h às 12h; e

• Nas Universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. 


Confira os locais e horários da vacinação em Ananindeua:

Das 8 às 12h30:

- UBS Ariri
- UBS Atalaia
- UBS Carlos Guimarães
- UBS Cidade Nova IV
- UBS Cristo Redentor 
- UBS Falcolândia
- UBS Nova Esperança II e III
- UBS Heliolândia Rural 
- UBS Curuçambá Rural 
- UBS Guajará I
- UBS Jaderlândia
- UBS Jardim Amazônia
- UBS José Araújo
- UBS Nova Águas Lindas
- UBS Novo Cristo
- UBS Paar
- UBS Saré
- UBS Warislândia
- UBS Jardim Nova Vida

Das 8 às 16 horas:

- Ananindeua Centro
- UBS Águas Brancas
- UBS Águas Lindas 
- UBS Celso Leão
- UBS Coqueiro
- UBS Distrito Industrial
- UBS Elo I e II
- UBS Guanabara
- UBS Júlia Seffer
- UBS Nova Zelândia  
- UBS Pedreirinha
- UBS Roraima-Amapá
- UBS Una

Confira os locais e horários de vacinação em Marituba:


USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando S/N. Bairro Almir Gabriel)
Horário: 08h às 14h.

UBS Gilson Rufino Gonçalves (Tv. Antônio Maria Brito, 10 - Bairro Decouville)
Horário: 08h às 14h.

USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N. Bairro Nova Marituba) Horário: 08h às 14h.

UBS Nossa Senhora da Paz (Rua Da Divisa S/N. Bairro Nossa Sra. Da Paz)
Horário: 08h às 14h.

USF Canaã (Rua Sete de Setembro S/N, Bairro Canaã) Horário: 08h às 14h.

USF São João (Rua João Marinho S/N, Bairro São João). Horário: 08h às 14h.

 

 

 

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM