CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com proibições, programação do carnaval de Mosqueiro ainda não tem definição

O Fórum Distrital de Mosqueiro determinou, no dia 30 de janeiro, que carnaval na ilha não pode ter trio elétrico, torcidas organizadas e também festas de aparelhagem na orla

O Liberal

Desde que o Fórum Distrital de Mosqueiro (1º grau), vinculado ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), determinou uma lista de proibições no carnaval da ilha, no dia 30 de janeiro, a programação da festa segue indefinida. A falta de resolução foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6) pela assessoria de comunicação da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos).

Segundo a Admos, ainda nesta segunda deve haver uma reunião da Prefeitura de Belém com agremiações carnavalescas de Mosqueiro para decidir detalhes da programação. Até o momento, a programação provisória vai de 14 a 22 de fevereiro e inclui desfiles de blocos, concursos e baile infantil. Há a previsão de realizar um trio elétrico, que está proibido no momento - decisão que deve passar por avaliação. "Está tudo em aberto", diz a assessoria.

VEJA MAIS

image Justiça proíbe trios elétricos, torcidas organizadas e aparelhagem durante Carnaval de Mosqueiro
A proibição foi determinada na segunda-feira (30), por meio de uma portaria assinada pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, do Juizado da Infância e da Juventude de Mosqueiro

image Mosqueiro: credenciamento para ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval já está aberto
Os interessados devem procurar a Agência Distrital até o próximo dia 10

image Bloco 'Crias do Curro Velho' faz ensaio geral para últimos ajustes do Carnaval
O bloco foi para rua, neste domingo (5) para se preparar para a apresentação oficial no dia 11 de fevereiro

As proibições

Três atividades foram proibidas durante o Carnaval — que, este ano, será de 19 a 22 de fevereiro — no distrito de Mosqueiro, em Belém. Entre as proibições estão: trios elétricos, a presença de torcidas organizadas de clubes de futebol em blocos ou desfiles de carnaval, além da realização de festas de aparelhagens na orla. A determinação partiu do Fórum Distrital de Mosqueiro (1º grau), vinculado ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), em portaria assinada dia 30 de janeiro pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, do Juizado da Infância e da Juventude de Mosqueiro.

O que diz a Prefeitura de Belém

Consultada nesta segunda-feira (6) sobre o assunto, a prefeitura manteve a mesma resposta dada à reportagem anterior, feita no dia 31 de janeiro. Confira na íntegra:

"A Prefeitura de Belém, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), já está trabalhando para responder à Portaria 001/2023, do Juizado da Infância e Juventude do Distrito de Mosqueiro, junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPA)".

"Levando em consideração que não houve um chamado do Município por parte da juíza, para saber as providências que estão sendo adotadas pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Guarda Municipal de Belém (GMB), Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), para realização de um carnaval com responsabilidade e saudável na ilha de Mosqueiro".

"A Portaria 001/2023 visa proibir no período do Carnaval, de 19 a 22 de fevereiro, as presenças de trios elétricos, torcidas organizadas de clubes de futebol em blocos e ou desfiles de carnaval, realizações de festas de aparelhagens na orla de Mosqueiro".

A ADMOS disse que nada foi definido. Entretanto, o concurso oficial via Fundação Cultural de Belém está mantido no dia 19. Nos dias 20 e 21, corredor da folia da Getúlio Vargas, nossa Senhora do Ó e Praça Matriz. Os eventos na Baía do Sol e Carananduba estão suspensos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM