Clipe de fim de ano do Grupo Liberal estreia neste domingo, no intervalo do Fantástico
“Um bom ano pra se reinventar” é o tema da campanha deste ano. A cantora Naieme interpreta a já tradicional composição de Arthur Espíndola

Com o conceito inspirado em um ano de fortes emoções, a campanha de fim de ano do Grupo Liberal é uma celebração à vida e a um gradativo novo normal. A gravação foi feita no Theatro da Paz. A mensagem busca retratar os momentos de 2021 e a euforia de expectativas para o ano de 2022. Pelo terceiro ano, a música-tema será “Um Bom Ano Pra Ser Feliz”, escrita pelo cantor e compositor Arthur Espíndola. A estreia será no dia 19 de dezembro, no intervalo do “Fantástico”.
“Todo ano queremos surpreender o nosso público. Quando dezembro chega, ficamos mais eufóricos e também mais sensíveis. Uma música que fala de fé, esperança e otimismo com personagens e elementos regionais, orquestra, dança e uma voz forte como a da Naieme, é um combo completo de emoção juntos no nosso tão aguardado clipe de final de ano. 2022 é um ano de recomeço. Pensamos em algo mais clássico, sutil e com variadas expressões”, disse Elton Magalhães, diretor de programação, área responsável pela produção do clipe.
A nova versão tem direção musical e os arranjos produzidos pelo multi-instrumentista Ziza Padilha, do Zarabatana Jazz Band. A mixagem é de Ziza e Carlos Vale e regida pela maestrina Cibelle J. Donza. Tem ainda a participação do cantor e multi-instrumentista Rafael Lima e seus alunos do projeto social “Violão cidadão por uma cultura de paz” na escola municipal fundamental Alzira Pernambuco.
A coreografia, baseada em elementos amazônicos e inspirada na coreógrafa, dançarina e diretora de balé alemã Pina Bausch, é assinada pela bailarina Malu Scerne com colaboração coreográfica de Hyan Denis. Juntos, apresentam diversos contrastes, nos gestos e nos ritmos, representando sentimentos como tristeza e alegria, vazio e preenchimento, sutileza e abundância. A coreografia mistura ainda elementos de street dance, dança clássica e paraense e retrata essa evolução do ano, sintetizada também pela música.
Clipe será dividido em cinco atos: à noite, a transição, o alvorecer, o êxtase e a celebração
Édipo Santiago, roteirista e diretor do clipe, falou da emoção em reunir tanto talento local em um clipe que inspira transformação: “O segredo de qualquer trabalho que assino criativamente é o amor e capricho que emprego em cada detalhe. Felizmente, tivemos uma equipe com a mesma sintonia e o melhor que temos em styling, música, canto, dança, cenário e maquiagem”. O Styling é do gestor de moda Marcelo Migs, do “Que Nem Tua Cara”, com looks gentilmente cedidos pela “Casa Namata”, Beauty de Maquiatrix (bailarinos) e Rekint Hair (Naieme). As fotos da campanha do grupo foram clicadas pelo jornalista Fagner Damasceno. O clipe será dividido em cinco atos: à noite, a transição, o alvorecer, o êxtase e a celebração. A duração da versão completa é de 1’15” e a estreia será no dia 19 de dezembro, no intervalo do “Fantástico”.
Diretor de Marketing, Rodrigo Vieira disse que a campanha de fim de ano do grupo Liberal entra na terceira edição. “A cada ano a gente pega a música-base e foca especificamente em um tema. Esse ano vai ser “2022 - um bom ano para se reinventar”. E essa campanha é criada, editada, produzida pela área de programação da TV Liberal”, contou. Segundo ele, é uma campanha muito interessante, porque envolve todos os veículos do Grupo Liberal. “É uma campanha voltada tanto para a nossa audiência (leitores, ouvintes, telespectadores, internautas) como, também, para o nosso público interno, que vai conferir a campanha por meio de peças, cartões virtuais, mensagens, brindes que o Grupo Liberal vai proporcionar, seja para o público interno ou até mesmo para clientes”, afirmou.
Ainda segundo Rodrigo Vieira, é um trabalho integrado no qual a linha de criação das peças de divulgação do clipe é feita pelos marketing corporativo e da TV liberal e a execução do clipe pela área de programação da TV Liberal.
Mais sobre a Rede Liberal
Afiliada Rede Globo no Pará, a TV Liberal tem sede em Belém. Cobre 82 municípios paraenses por meio da Rede Liberal, com emissoras nas cidades de Altamira, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Redenção. Juntas, dialogam com mais de 6 milhões de telespectadores potenciais.
Fundada há 45 anos pelo empresário e jornalista Romulo Maiorana, a TV Liberal abrange um estado de oportunidades e coleciona, ao longo da história, contribuições para a comunicação e mídia no Norte do Brasil.
Ficha Técnica:
Realização: Grupo Liberal
Presidente: Ronaldo Maiorana
Vice-Presidente: Rosangela Maiorana
Superintendente: Fernando Nascimento
Diretor de Programação: Elton Magalhães
Diretor de Marketing: Rodrigo Vieira
Gerentes de Marketing: Aurélio Oliveira e Zhandra Pires
Comunicação e Imprensa: Fernando Manso
Coordenação de Promo: Luciano Alma
Coordenação de Redes Sociais, Eventos e CAT: Tathyane Ferreira
Coordenação de Exibição: Danielle Oliveira e Leila Eleotério
Roteirista e Direção Geral do Clipe: Édipo De Queiroz Santiago e Mauro Rodrigues
Produção Executiva e Direção de Arte: Édipo De Queiroz Santiago
Edição: Mauro Rodrigues
Direção de Fotografia: Ivan Henriques
Motorista e Iluminador: Raimundo Moraes Silva
Styling: Marcelo Migs do “Que Nem Tua Cara”
Coreografia Bailarinos: Malu Scerne e Hyan Denis
Beauty Naieme: Rekint Hair
Beauty Malu Scerne e Hyan Denis: Maria Luiza Marcião
Look Naieme: Loja Hypchic
Look Bailarinos: Casa Namata
Fotos Bastidores: Fagner Damasceno
Produção de Alimentos: Dileuza Vasconcelos
Elenco: Naieme Reis, Malu Scerne, Hyan Denis, Cibelle J. Donza, Rafael Lima, Zarabatana
Jazz Band, Orquestra Filarmônica Multiarte da Amazônia e convidados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA