Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Círio 2022: confira a programação do Círio Musical deste ano

A programação retorna de forma presencial com shows na Concha Acústica, da Praça Santuário, durante a quadra nazarena, de 9 a 22 de outubro

O Liberal

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) divulgou na manhã desta quarta-feira (07) o calendário das apresentações do Círio Musical, que este retorna de forma presencial com shows na Concha Acústica, da Praça Santuário, durante a quadra nazarena, de 9 a 22 de outubro, a partir das 20h. Serão 14 atrações.

Uma das atrações deste ano é o padre Antônio Maria, autor da canção que se tornou um dos hinos do Círio de Nazaré, “Nossa Senhora da Berlinda”. Para ele, a relação de intimidade que o paraense tem com a padroeira é motivo de admiração. "É linda essa relação filial, amorosa que o povo tem com Nossa Senhora. Chamá-la de Naza, Nazinha, Nazica é uma das coisas mais bonitas que já vi. Assim como desejar ao outro um 'feliz Círio’. Pra mim é imensamente gratificante voltar ao Círio Musical e ainda no domingo do Círio, na primeira apresentação", pontua o padre.
 
Outra novidade deste ano é a participação de bandas consagradas no cenário musical católico, como Anjos de Resgate e Rosa de Saron. A banda Anjos de Resgate tem 8 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica. “Queremos fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, e retornar ao palco do Círio Musical depois de tudo que vivemos nestes dois anos vai ser memorável na nossa carreira”, conta Eraldo Mattos.
 
O fã clube da banda Rosa de Saron é enorme no Pará e a banda já faz parte da programação do Círio Musical há várias edições. No repertório do show, canções consagradas como “Monte Inverno”, “Do Alto Da Pedra”, “Sem Você”, “Folhas Do Chão”, “Menos de Um Segundo”, “Meu Abandono”, “Rara Calma”, “Aurora”, “Latitude, Longitude”, “Casino Boulevard” e “Incompletude”.

Outras atrações já estão confirmadas pela Diretoria da Festa de Nazaré. São elas: Thiago Brado, Davidson Silva, Ministério Seráfico, Missionário Shalom, Semente do Verbo, Tereza Monica, Vida e Cruz, Caju, Adoração e Vida, Adriana Arydes e Ziza Fernandes.

História

A DFN explica que o Círio Musical foi criado como forma de evangelizar por meio da música. Uma programação com shows de bandas católicas de todo o país que é realizada durante as noites da quinzena da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. As apresentações são às 20h, na Concha Acústica da Praça Santuário, no bairro de Nazaré.

A programação todos os anos reúne milhares de pessoas, principalmente o público jovem. Na primeira edição do Círio Musical, em 2004, a programação durou apenas três dias e contou com a presença de três artistas católicos nacionais. Desde 2006, o evento é realizado durante toda a quadra nazarena e leva multidões ao espaço da Praça Santuário.

Confira a programação do Círio Musical 2022:

 
09/10 - Pe. Antônio Maria

10/10 - Anjos de Resgate

11/10 - Thiago Brado

12/10 - Rosa de Saron

13/10 – Ministério Seráfico

14/10 - Davidson Silva

15/10 – Missionário Shalom

16/10 - Semente do Verbo

17/10 - Tereza Mônica e Pe. Cavalcante

18/10 - Vida e Cruz

19/10 - Caju

20/10 - Adoração e Vida

21/10 - Adriana Arydes

22/10 - Ziza Fernandes

 

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM