Carro é furtado em estacionamento de supermercado em Ananindeua; câmeras registraram ação
O veículo não apresentava sinais de arrombamento, mas um celular foi levado
Um carro foi furtado no último sábado (23) no estacionamento de um supermercado, na feira da Cidade Nova, em Ananindeua, na Grande Belém. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido com o uso de um dispositivo conhecido como “Chapolin”, que impede que o veículo seja trancado e permite a abertura sem deixar vestígios.
O veículo não apresentava sinais de arrombamento, mas um celular foi levado. Toda a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança no entorno do estacionamento. Um homem de camisa regata preta se aproxima do carro, abre a porta e entra dentro do veículo na porta do carona.
No momento em que tudo aconteceu, o movimento de pessoas no entorno era tranquilo. Sem apresentar qualquer suspeita, o homem fica por minutos dentro do carro, ainda conforme registrado pelo sistema de monitoramento. A ação é rápida e dura pouco menos de três minutos. A vítima, que preferiu não se identificar, relatou que, devido à falta de vagas, ele e a esposa optaram por estacionar no supermercado, buscando maior segurança.
Embora acreditasse ter travado as portas do carro, o furto só foi percebido mais tarde. Após estacionarem, a vítima afirma ter travado as portas, mas, ao retornar cerca de 20 a 30 minutos depois. "A minha esposa não percebeu a falta do celular. Ela foi perceber quando chegou em casa. Suspeitamos que o furto tenha ocorrido naquela modalidade Chapolin, que tem acontecido muito", relata.
Para obter as imagens das câmeras, que o supermercado cedeu, foi necessário um ofício do delegado. Segundo a vítima, o vídeo mostra "o cara entrando no estacionamento, vindo da rua, entrando no estacionamento aparentemente sozinho”. “Mas eu acredito que ele não agiu sozinho, devia ter algum apoio." A ação do criminoso foi descrita como ousada: "Ele abriu a porta do carro como se fosse o dono. Foi levado só o celular”, completa.
Um boletim de ocorrência foi realizado virtualmente. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento sobre o caso à Polícia Civil. A reportagem aguarda retorno. A PC informou que o caso não foi registrado, até então, na delegacia que atende a área.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA