Carreta que transportava lancha atinge fiação e inclina poste de luz em Belém; via é interditada
Pelo risco de tombamento, a área ficará isolada até a conclusão do trabalho da equipe da Equatorial, na substituição do poste

No início da tarde desta terça-feira (3), um incidente envolvendo uma carreta e um poste de luz fez com que o trânsito ficasse provisoriamente interditado na avenida Conselheiro Furtado, no trecho entre a travessa 9 de Janeiro com a avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém. O veículo, que transportava uma lancha, atingiu a fiação de energia elétrica, inclinando o porte de energia.
VEJA MAIS
Por conta do acidente, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram acionados para dar apoio ao trânsito no local, que foi desviado na Conselheiro Furtado com a 9 de Janeiro. Pelo risco de tombamento, a área ficará isolada até a conclusão do trabalho da equipe da Equatorial, na substituição do poste.
A Equatorial Pará informou por meio de nota que não houve “clientes com fornecimento de energia elétrica comprometido no referido trecho, pois no poste impactado durante o acidente só havia fiação de telefonia e internet”. A distribuidora de energia disse também que equipes estiveram “no local realizando os reparos necessários e substituindo as estruturas comprometidas para que as empresas de telecomunicações restabeleçam o serviço na área”. O problema foi solucionado até as 19h conforme havia previsto a equipe técnica, afirmou a empresa.
Após ser demandada pela reportagem, a Semob divulgou uma nota sobre o caso. Leia abaixo na íntegra:
“A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que o trânsito está interditado na avenida Conselheiro Furtado, no trecho entre a travessa 9 de Janeiro com a avenida Alcindo Cacela, devido a um incidente envolvendo um poste de luz no início da tarde desta terça-feira (3).
Agentes da Semob estão dando apoio ao trânsito no local, que foi desviado na avenida Conselheiro Furtado com a travessa 9 de Janeiro. Segundo informações colhidas no local, um veículo que transportava uma embarcação, estava acima da altura permitida na via, ficou preso nos cabos do poste. A estrutura de concreto ficou danificada, entortando o pilar. Pelo risco de tombamento, a área ficará isolada até a conclusão do trabalho da equipe da Equatorial, na substituição do poste."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA