Carnaval 2023: Prefeitura de Belém confirma retomada de desfiles após reunião com escolas de samba

Nesta quarta-feira (9), a Fumbel se reuniu com representantes das agremiações da capital e houve um consenso a respeitos dos desfiles e programação

Camila Azevedo

A Prefeitura de Belém confirmou, nesta quinta-feira (10), que a capital vai retomar os desfiles de carnaval em 2023. Os últimos detalhes foram discutidos numa reunião com representantes das escolas de samba, na tarde desta quarta-feira (9). Um documento com sugestões da comunidade carnavalesca belenense foi entregue à Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). Os desfiles devem ocorrer entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na Aldeia Cabana.

VEJA MAIS

Escolas de samba de Belém usam enredos para fazer homenagens no Carnaval 2023; confira
Aquecimento para a festa de momo já pode ser sentido em Belém

Circuito do Pré-Carnaval da Cidade Velha está de volta em 2023
Nos ajustes finais, Liga dos Blocos do Pré-Carnaval da Cidade Velha espera posicionamento dos órgãos competentes para iniciar preparação

Musa do ‘Caldeirão’ e destaque do carnaval, Michelle Mibow é encontrada morta em casa
A família da coreógrafa suspeita que ela tenha sofrido um infarto

O documento e as sugestões foram enviados ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. Jamil Mouzinho, diretor-geral da Fumbel, explicou que a reunião era necessária para ouvir as agremiações participantes. "Essa prática é importante para que realizemos um desfile dentro de uma discussão ampla com os envolvidos no segmento e para chegar a um consenso para o Carnaval 2023", destaca Jamil.

“Essa reunião foi de suma importância para a celeridade do carnaval e as escolas de samba vão fazer um grande espetáculo novamente”, declarou o presidente da ESA, Paulo Roberto Pinto.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM