Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos chega à ilha de Cotijuba neste final de semana

Nesses dois dias, a meta é vacinar aproximadamente 1500 animais

O Liberal

A ilha de Cotijuba receberá, neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a meta é vacinar aproximadamente 1500 animais, das 9h às 16h. 

Serão montados dois pontos fixos para atender os pets da ilha: Funbosque Unidade Pedagógica da Flexeira e Unidade Básica de Saúde de Cotijuba, localizada na Rua Magalhães Barata. A população poderá vacinar seus animais também em pontos volantes, nas motorretes, que vão percorrer as praias do Poção, Vai quem Quer e vielas da parte central da ilha.  

A vacinação é indicada para cães e gatos saudáveis, a partir dos 3 meses de idade e tem o objetivo de proteger os animais de uma possível ocorrência de caso de raiva e contribuir para o controle desse agravo nas espécies, protegendo a saúde humana. Belém está há 37 anos sem registro de casos de raiva humana. O último caso registrado foi no ano de 1987, transmitida por um cachorro.

A vacinação deste final de semana faz parte de um cronograma de ações preparatórias para o dia “D” da Campanha Antirrábica, prevista para o dia 6 de novembro. A expectativa do órgão responsável é vacinar 140 mil animais em Belém. 

Confira onde vão funcionar os postos de vacinação antirrábica:

Pontos fixos:

- Funbosque Unidade Pedagógica da Flexeira

- UBS Cotijuba ( Rua Magalhães Barata)

Pontos volantes em motorretes:

- Praia do Poção

- Praia Vai Quem Quer 

-  Vielas da parte central da ilha.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM