Calor forte em Belém leva pessoas as praças da capital neste domingo
República e Batista Campos foram opção para quem decidiu não viajar

Passear com a família ou amigos em espaços públicos do centro de Belém foi a escolha de algumas pessoas que decidiram não viajar neste ano, durante as férias escolares. Na manhã deste domingo (25), as praças da República e Batista Campos registraram intensa movimentação de frequentadores.
Esses lugares também foram escolhidos por vendedores ambulantes, barraqueiros e artistas que aproveitaram o final de semana para faturar nesta época do mês. Ana Maria, conhecida como “Ana do Cheiro”, trabalha há 30 anos com a comercialização de aromas regionais. Ela diz que ficou surpresa com a quantidade de vendas, no início do dia, na praça da República.
“Muitos clientes vieram até mesmo para economizar. Tudo aumentou, as coisas estão mais caras, imagina nas praias, fora o custo de saírem das suas casas para chegarem nestes lugares. Ou seja, esse fator foi determinante para estas famílias estarem em um domingo, na praça, em pleno veraneio”, afirmou a vendedora. Com apresentações artísticas, barracas de comidas típicas e artesanatos, quem passeou no local hoje não viu diferença em relação aos últimos meses.
Nando Oliveira saiu do bairro do Coqueiro, onde mora com a esposa, para passear com ela e os bichos de estimação na praça da República. O agente de saúde contou que gostaria de ter viajado durante as férias escolares para alguma praia do estado, no entanto, não conseguiu sair de férias do trabalho e julho.”Minha intenção era viajar agora, mas como não pude devido ao trabalho, vai ficar para um próximo momento. Eu gosto da praça da República, aqui é o lugar preferido de muitas famílias, e gostamos de trazer nossos cachorros para vir aqui também”, contou.
Cosplay ganhou atenção na praça
Na praça Batista Campos não foi diferente. Apesar da presença de frequentadores ser um pouco menor, se comparada à da República, o local também registrou movimentação de público. E foi lá onde fãs de cosplay, de Belém, decidiram marcar um encontro com admiradores de filmes, desenhos e quadrinhos, caracterizados com figurinos de vários personagens do cinema e dos games, para se divertirem.
Enne de Oliveira é líder do grupo cosplay Kanzentai Belém. Ela diz que ficou surpresa com a quantidade de pessoas que foram à praça para participarem do encontro. “Todo dia 21 o Brasil celebra o cosplay no país, portanto, pensamos em nos encontrarmos hoje para comemorarmos essa data que é importante para todos nós. Combinamos tudo pela internet e, mesmo com as férias, os grupos decidiram vir. Ficamos muito felizes e surpresos com a participação de tantos amantes dessa cultura", declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA