Plataforma do Icuí-Presidente Vargas quebra, cadeirante cai e recebe ajuda de populares
Passageiro responsabilizou motorista que jogou a culpa na empresa
Um vídeo de menos de dois minutos circulou nas redes sociais de Ananindeua e Belém, na tarde desta terça-feira (17), mostrando um jovem cadeirante, ainda no chão, e recebendo ajuda de rapazes, no que seria o ponto de saída da linha do ônibus Icuí-Presidente Vargas. O vídeo não mostra o exato momento da queda, mas pela conversa entre o passageiro e o motorista do coletivo, que acabou virando uma tensa discussão, o cadeirante teria tentado subir pela plataforma de cadeira de rodas, o equipamento não funcionou e ele acabou caindo para fora do coletivo.
O rapaz com deficiência é ajudado no vídeo por três homens, que tratam de levantá-lo, limpar e arrumar a cadeira de rodas. De repente, surge o motorista, com uma pequena toalha nos ombros e inicia uma conversa truncada com o cadeirante, que reclama de o motorista não o ter ajudado e o mais grave saber que a plataforma estava com problemas e não ter avisado preventivamente.
"Nâo tem um cara te segurando aí ?', pergunta o motorista? E o cadeirante afirma, 'tu sabes qual é o procedimento.. tu sabes que essa (não se ouve ao certo) não tá funcionando, eu tô indo pro meu curso", diz o cadeirante. A conversa nervosa segue até que o motorista diz que o passageiro deve cobrar da empresa. O cadeirante retruca e afirma que a obrigação de providenciar o conserto é do motorista.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) confirmou que o acidente aconteceu em Anaindeua, município da Região Metropolitana de Belém, e informou que apura as circunstâncias para emitir nota oficial sobre o ocorrido nesta quarta-feira (18).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA