Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

BR-316 registra engarrafamentos nesta quinta-feira

Congestionamentos voltam a se estender nos horários de pico

Redação integrada de O Liberal

Um grande engarrafamento foi registrado na BR-316, no sentido Belém-Ananindeua, na manhã desta quinta (20). O fluxo ficou lento nas primeiras horas do dia entre o trecho que liga o Entroncamento à barreira de Ananindeua. O congestionamento chegou a se estender por vários quilômetros, desde o início da construção da faixa do BRT Metropolitano, obra que requalifica a BR-316.

No viaduto do Coqueiro, em Ananindeua, o trânsito ficou moroso nos acessos às pistas. O tráfego fluia bem nos dois sentidos da avenida João Paulo II, entre Belém e Ananindeua, e também no trecho da BR-316 no sentido do Viaduto do Coqueiro ao Entoncamento.

Engarrafamentos seguem em horários de pico (Lázaro Magalhães / O Liberal)

Obras motivam fluxo mais lento


A redação integrada de O Liberal procurou o  Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) para esclarecer os motivos do bloqueio do fluxo. Em nota, o Detran disse que nenhuma ocorrência específica e fora da normalidade motivou o engarrafamento. Segundo o Detran, apenas o estreitamento da via, por conta da construção da plataforma do BRT na BR-316, em vários trechos, motiva o bloqueio de fluxo.

Nos horários de pico, o problema se intensifica, diariamente, mas partir das 10h o fluxo já começa a amenizar, explicou o Departamento de Trânsito do Pará.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM