CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bosque Rodrigues Alves, em Belém, está com entrada gratuita durante o mês de junho

O serviço é ofertado em comemoração ao mês do Meio Ambiente

Lucas Quirino
fonte

Uma das principais atrações turísticas e de lazer em Belém, o Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, está com entrada gratuita até o final do mês de junho. A ação se dá em comemoração ao mês mundial do Meio Ambiente. 

Após esse período, o espaço irá retornar a cobrar a entrada inteira no valor de R$ 2,00 e meia entrada no valor de R$ 1,00. O Bosque Rodrigues Alves funciona de terça a domingo, de 8h às 14h e não permite a entrada de alimentos, bolas e balões.

O espaço é administrado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e, segundo dados divulgados pelo órgão, o Bosque recebe, em média, 20 mil visitantes por mês e abriga mais de 10 mil árvores, distribuídas em mais de 300 espécies, além de 435 animais de 29 espécies que vivem em cativeiro e outras 29 em liberdade ou semi-liberdade distribuídas na área de mata. Entre os animais estão o peixe-boi amazônico, jacaré, tartarugas, jabutis, araras, macacos, entre outros.

Ainda de acordo com informações da Semma, o Bosque Rodrigues Alves possui uma área total de 15 hectares, dos quais mais de 80% são compostos por áreas verdes e, apenas 20% correspondem a caminhos para circulação de visitantes.  

Serviço

Gratuidade no Bosque Rodrigues Alves
Data: 05/06 - 30/06
Local: Avenida  Almirante Barroso, nº 2305, bairro do Marco.
Horário: 8h às 14h (terça a domingo)

Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do núcleo de Atualidade)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM