CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém não exigirá mais assinatura de termo de autorização à vacinação infantil contra covid-19

Sesma publicou nova orientação após repercussão nacional. Prefeitura diz que seguia orientação do Ministério da Saúde

O Liberal
fonte

A Prefeitura de Belém divulgou nota no fim da noite desta quarta-feira (26) mudando orientações referentes à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Após repercussão de matérias nacionais, sobre capitais que ainda mantinham referências ao uso de Termo de Autorização a ser assinado por pais ou responsáveis no momento da imunização, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que, a partir desta quinta-feira (27), "pais e responsáveis que levarem seus filhos para vacinar contra a covid-19 em qualquer um dos 18 pontos na capital não precisarão mais assinar o Termo de Autorização no momento da vacinação infantil".

VEJA MAIS

image Saiba onde se vacinar contra a covid-19 na grande Belém nesta quinta (27/01)
Municípios ofertam todas as doses dos imunizantes

A Sesma diz ainda que uma nova nota técnica sobre o assunto deve ser emitida ainda nesta quinta (27), detalhando a nova orientação. Antes, a Prefeitura de Belém já havia dito que a vacinação pediátrica contra a covid-19 em Belém seguia as orientações do Ministério da Saúde sobre o assunto.

"Desde 15 de janeiro deste ano, Belém já vacinou com a primeira dose 35 mil crianças, de 5 a 11 anos. Isso corresponde a 25% do total de 140 mil crianças existentes nessa faixa etária na capital paraense", disse ainda a Sesma em balanço feito esta quarta-feira. "A vacinação pediátrica contra a covid-19 segue em Belém nesta semana, com aplicação da primeira dose com a vacina Coronavac, autorizada pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa) para crianças de 6 a 11 anos". 

A Prefeitura de Belém esclarece que até esta sexta-feira (28), das 9h às 17h, pais e responsáveis podem levar as crianças, de 6 a 11 anos de idade (nascidas entre os anos de 2010 a 2015), a qualquer um dos 18 pontos de imunização espalhados pela capital e distritos de Belém. 

"Os menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável, que deverá apresentar CPF para registro. Caso a criança tenha CPF e identidade, os documentos devem ser apresentados", orienta a Sesma.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM