Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Gripe e covid-19: saiba onde se vacinar neste domingo em Belém

É possível comparecer a um dos seis postos das 12h às 19h, segundo Prefeitura

O Liberal

Quem ainda não tomou doses da vacina contra a covid-19 ou a da gripe pode se dirigir, neste domingo (10), a um dos seis postos disponibilizados pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), nos shopping centers da capital e na Ilha de Mosqueiro. Para a Influenza, a idade diminuiu e podem comparecer todos os idosos a partir de 70 anos. Já  contra a covid-19, podem se vacinar idosos, adultos e crianças, com a primeira até a quarta dose, de acordo com os critérios estabelecidos pelo município.

Regras

A Prefeitura de Belém informa que, no caso da vacinação contra a covid-19, podem comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose. Belém também oferece a dose de reforço – que pode ser a terceira, para quem ainda não tomou, ou a quarta dose – para todos os imunocomprometidos a partir de 18 anos de idade.

No caso da quarta dose, é necessário estar com o esquema primário completo (duas doses e uma dose adicional). Ela deve ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde. Outro grupo apto a receber a quarta dose em Belém é dos idosos com 75 anos ou mais e que receberam as três doses até o mês de setembro. Então, a quarta dose deve ser aplicada após seis meses da terceira dose.

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém. As pessoas que vão receber a quarta dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar, também, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão, pois serão retidos no ponto de vacinação, diz a administração municipal.

Há também vacinas para a gripe. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi aberta na última segunda-feira (4), inicialmente para o grupo prioritário de idosos com idade a partir de 80 anos. Mas desde este sábado, a vacina contra a Influenza está disponível para idosos a partir de 70. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Belém.

Saiba onde se vacinar neste domingo

Mosqueiro: de 9h às 17h
1. Casa de Endemias de Mosqueiro, rua Francelina Santos (rua da bateria), Farol.

Shoppings de Belém: das 12h às 19h
1. Boulevard, estacionamento G6, avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto.
2. Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusiva pelo acesso do condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G).
3. IT Center, avenida Senador Lemos, 3.153, Sacramenta. Das 8h às 15h.
4. Parque Shopping, hall de entrada, avenida Augusto Montenegro, 4.300, Parque Verde.
5. Shopping Pátio Belém, 3º piso, travessa Padre Eutíquio, 1078, Batista Campos.

Fonte: Agência Belém

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM