CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém e Ananindeua estão sem 1ª dose contra a covid-19 nesta quarta

Na capital, não terá nenhuma vacinação nesta quarta; em Ananindeua, segue apenas com a 2ª dose da Astrazeneca pelo critério de idade com comorbidade

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

Após dois dias seguidos vacinando novos públicos, Belém e Ananindeua suspenderam, nesta quarta (04), por falta de estoque, a aplicação da 1ª dose da vacina anticovid. Na capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), não terá nenhum calendário vacinal da campanha contra o novo coronavírus. Já em Ananindeua, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), terá apenas 2ª dose da Astrazeneca pelo critério de idade com comorbidade.

Em nota, a Sesma disse que "o município aguarda a chegada de novas doses para retomar o calendário de vacinação na capital, ainda nesta semana". Na segunda (02), Belém disponibilizou a 1ª dose para jovens nascidos em 1997 e 1998. Também na segunda, teve 1ª dose para cem atletas e comissão técnica dos elencos principais de futebol dos clubes do Remo e do Paysandu. 

Na terça (03), foi a vez de imunizar jovens nascidos em 1999 e 2000. Ou seja, Belém parou a vacinação no público que vai completar ou já completou neste ano as idades de 22 e 21 anos, respectivamente. Ao todo, desde janeiro, já foram 759.205 primeiras doses, 256.858 segundas doses, totalizando 1.016.063 doses aplicadas. 

Sobre o cronograma de Ananindeua, a Sesau disse o seguinte: "em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam".

Na segunda (02), o município aplicou a 1ª dose em jovens de 23 e 24 anos completos sem comorbidades. Na terça, a dose inicial chegou aos jovens com 22 e 21 anos completos sem comorbidades. 

Em relação à 2ª dose da Astrazeneca, a Prefeitura de Ananindeua segue vacinando, desta quarta até sexta (06), conforme cronograma por faixa etária com comorbidade: hoje, para 54 anos; na quinta (05), para 53 e 52 anos; na sexta (06), para quem tem 51 e 50 anos. Na terça, foi para pessoas de 55 anos.

É necessário apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação. Das 8h às 3h, em oito pontos: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; Paróquia Cristo Rei - Guanabara; UBS Jaderlândia; EEEF Gregório de Almeida Brito - PAAR; Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6; Igreja Universal - Águas Lindas; e Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8.

"A Secretaria ressalta que o calendário é por faixa etária, mas quem estiver com agendamento para um destes dias e não estiver na faixa etária indicada, também será vacinado. Quem tem agendamento para o sábado (07) e domingo (08), poderá antecipar a sua segunda dose para a sexta-feira (06). Já as grávidas devem aguardar o calendário de segunda dose da Pfizer", detalhou a Sesau. Ao todo, 301.847 doses já foram aplicadas em Ananindeua, sendo 231.954 da 1ª dose e 69.893 da 2ª dose.

Marituba vacina jovens de 24 e 25 anos

Marituba, que segue a campanha de vacinação contra a covid-19 pelo critério de idade, aplica nesta quarta a 1ª dose em dois novos públicos: jovens de 24 e 25 anos completos sem comorbidades. Das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp). Documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.

Na terça-feira (03), o município disponibilizou a 1ª dose para jovens de 26 e 27 anos. Na quinta (05), será a vez de imunizar quem tem 22 e 23 anos. Já na sexta-feira (06), a 1ª dose será destinada aos jovens de 20 e 21 anos. Nos mesmos horários e também no Iesp.

Marituba também vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de até um ano), profissionais da educação, rodoviários e idosos. De segunda a sexta, das 8h às 12h, nas unidades de saúde do município, podendo haver necessidade de agendamento.

Benevides, Santa Izabel e Santa Bárbara

Benevides chegou à marca de mais de 30 mil doses aplicadas desde janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa marca representa que 74% da população já tomou pelo menos uma das doses. Segundo o Vacinômetro da prefeitura municipal, com atualização feita na terça, Benevides já recebeu do Governo do Estado 41.833 doses. Desse total, 31.921 unidades foram aplicadas, sendo 23.444 de primeira dose e 6.754 de segunda. 

Desta quarta até sexta (06) ou enquanto durar o estoque de Benevides, segue a 1ª dose para jovens de 26 a 29 anos. Das 8h às 13h, em cinco pontos da sede e dos distritos: UBS Benfica, Cras Murinin, Escola Paulina Ramos, Escola Ana Teles e CMEI Berço da Liberdade. Apresentar comprovantes de residência, cartão SUS ou CPF.

Também até sexta, Benevides disponibiliza a 2ª dose da Astrazeneca (UBS Benfica, Cras Murinin, Escola Paulina Ramos, Escola Ana Teles e CMEI Berço da Liberdade). E a 2ª dose da Coronavac (UBS Benfica, Escola São Francisco e Assembleia de Deus do Centro). Das 8h às 13h, mediante à carteira de vacinação.

Em Santa Izabel do Pará, até sexta, segue a 1ª dose para pessoas de 30 a 33 anos completos sem comorbidades. Também segue a 1ª e 2ª doses de Coronavac para gestantes e puérperas acima de 18 anos. E a 2ª dose da Astrazeneca para quem foi vacinado até 06 de junho. Das 8h às 12h, na Praça Matriz, em drive-thru ou a pé

Santa Bárbara do Pará anunciou para esta quarta a 2ª dose destinada aos colaboradores da rede estadual de ensino, das seguintes escolas: Genipaúba, Colônia Chicano e Sérgio J. Machado. Das 9h às 12h, na Escola Estadual Sérgio José Machado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM