Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém: confira onde será implantado o primeiro hospital materno infantil municipal

Nesta terça-feira (26), o prefeito Edmilson Rodrigues visitou o imóvel no qual será implantado o hospital

Dilson Pimentel

O prefeito Edmilson Rodrigues visitou, nesta terça-feira (26), o imóvel no qual será implantado o primeiro hospital materno infantil municipal. Localizado na travessa Lomas Valentinas esquina com a avenida João Paulo II, no bairro do Marco, o prédio de seis andares é propriedade da Prefeitura de Belém desde 2020 e está desocupado há mais de dez anos.

A implantação do primeiro hospital materno infantil municipal é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da Prefeitura de Belém. Edmilson estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e da equipe de projetos especiais da Prefeitura, liderada pelo arquiteto José de Andrade Raiol.

Durante a visita ao local, prefeito e técnicos da prefeitura verificaram as condições físicas do imóvel que vai abrigar a primeira maternidade pública do município de Belém. “Um dos compromissos do Governo da Nossa Gente é um Hospital Materno Infantil que se transformará em uma referência nos cuidados das mães e das crianças e terá todos os serviços necessários para garantir a vida das mulheres e das crianças recém-nascidas, bem como a saúde das gestantes de Belém durante toda a gravidez”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues, sobre os planos da prefeitura para o imóvel.

Segundo o secretário de Saúde, Maurício Bezerra, com o prédio em funcionamento a rede municipal de saúde passará a atender toda a demanda de gestantes de baixa e média complexidade além de todo o atendimento neonatal.

“Está previsto que essa unidade tenha centro cirúrgico e obstétrico, UTI neonatal e emergência obstétrica para que Belém tenha capacidade de atender a demanda das gestantes da cidade”, afirma Maurício Bezerra. 

Segundo o prefeito de Belém, a ideia é que até o ano de 2024 o prédio já esteja revitalizado e equipado para funcionar como o Hospital Materno Infantil de Belém. A fase de projetar a unidade hospitalar deve ser iniciada após a visita técnica ao espaço, seguida de abertura de licitação para escolher a empresa de engenharia que ficará responsável pela revitalização e adequação do imóvel. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM