Belém retoma vacinação para agentes de segurança, profissionais da saúde e moradores do Combu
De acordo com a Sesma, a vacinação por faixa etária sem comorbidades segue suspensa por falta de doses

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que, nesta quinta (1º), a vacinação contra a covid-19 será retomada na capital, mas apenas para grupos fechados. Os imunizados serão os agentes das forças de segurança pública, que receberão 1,3 mil doses no QCG do Corpo de Bombeiros.
Também neste dia, serão destinadas mil doses de vacina para os conselhos de classe da área da saúde, que farão a segunda dose no Hotel Sagres, em São Brás. Estão incluídos os conselhos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fonoaudiologia e também o Conselho Regional de Serviço Social.
Na sexta-feira (02), os moradores da ilha do Combu também receberão mil doses de vacina. Serão imunizados na ilha moradores de 18 a 59 anos com a primeira dose e pessoas de 70 anos ou mais com a segunda dose.
Faixa etária
Por volta das 18h40 desta quarta, a Sesma também informou que vai retomar a vacinação contra a covid-19 por faixa etária sem comorbidades na próxima sexta-feira (02). Será destinada aos adultos que nasceram em 1984 e 1985, ou seja, com 37 e 36 anos completos ou a completar ainda neste ano.
Na segunda (28), a capital aplicou a primeira dose em adultos nascidos em 1982 e 1983 (39 e 38 anos). Nesta quarta, a vacinação foi suspensa de forma geral.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA