Belém presta homenagem a Nossa Senhora da Graça
Procissão luminosa sairá da Catedral Metropolitana nesta terça (9)
Uma procissão de fiéis sairá pelas ruas do bairro histórico da Cidade Velha, nesta terça-feira (9) à noite, para homenagear Nossa Senhora das Graças, padroeira da primeira paróquia de Belém, onde fuciona hoje a Catedral Metropolitana de Belém.
No dia dedicado à santa - 9 de julho -, devotos e fiéis em geral sairão em romaria da Catedral logo após a missa a ser celebrada às 19 horas. A Festividade de Nossa Senhora das Graças começou na sexta-feira (5), com programação religiosa e o funcionamento de um arraial na rua Dr. Assis.
Para o cura da Sé, cônego Roberto Cavalli, à frente da Catedral Metropolitana, a festividade da santa é um "momento de devoção", em que os irmãos se unem para saudar e agradecer à Nossa Senhora da Graça.
"Nossa Senhora das Graças é patrona da paróquia no território onde se encontra a catedral, a primeira paróquia de Belém, que tem como ano de criação 1617, logo após a criação de Belém. A primeira Igreja foi construída nesse período, uma igreja bem simples. A Catedral começou a ser construida em 1748, pois, em 1719, foi criada a Diocese de Belém, e toda diocese precisa de uma catedral", afirmou o cônego Roberto Cavalli.
O título "da Graça" foi atribuído à Nossa Senhora por que ela recebeu em seu ventre e deu à luz ao autor da Graça, Nosso Senhor Jesus Cristo. "Convido a todos a participarem com alegria desse momento de festa em honra a Nossa Senhora, momento de rezarmos e nos confraternizarmos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA