Basílica Santuário de Nazaré se prepara para comemorar os 99 anos do título basilical
Celebração será presidida Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém

A Basílica Santuário de Nazaré comemorará os 99 anos do título basilical com uma celebração presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na próxima terça-feira (19), às 18h. O momento terá participação da Comunidade dos Padres Barnabitas da Basílica Santuário de Nazaré e será apresentado, na ocasião, o Selo dos 100 anos, iniciando a contagem dos 365 dias para o jubileu do centenário.
Uma das razões para o título concedido à Basílica de Nazaré é a importância espiritual e histórica da igreja para a população da região Norte, que tem a Virgem de Nazaré como padroeira, demonstrando a expressão de fé e devoção dos paraenses.
Sobre o selo dos 100 anos
O Selo que marca os 100 anos do título de Basílica da igreja se inspira numa fusão do Glória, que representa Nossa Senhora de Nazaré, com o Brasão Oficial, símbolo agraciado pelo Vaticano, exclusivamente às igrejas católicas que possuem a posição de Basílica. Na parte superior lê-se a inscrição “100 anos de Título Basilical” e na inferior ‘Deiparae Virgini Dicatum’, que se traduz: “Dedicado à Virgem Maria”. Ao centro, a inscrição Basílica de Nazaré e as datas que marcam o centenário, 1923/2023.
História
Considerado um lugar de paz e refúgio para aqueles que necessitam, a Basílica de Nazaré guarda a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré achada por Plácido de Souza, em meados de 1700. Diante dos vários milagres atribuídos à Imagem, milhares de pessoas passam pelo templo em busca de uma maior proximidade com a Mãe de Deus e de toda a humanidade.
No dia 19 de julho de 1923, a Paróquia de Nazaré recebeu o título de Basílica Menor, a terceira do Brasil. A concessão é dada pelo Papa.
Serviço:
99 anos Título Basilical: Rumo ao centenário
Hora: 18h
Data: 19/07/2022
Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA