Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Basílica Santuário de Nazaré se prepara para comemorar os 99 anos do título basilical

Celebração será presidida Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém

Camila Azevedo

A Basílica Santuário de Nazaré comemorará os 99 anos do título basilical com uma celebração presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na próxima terça-feira (19), às 18h. O momento terá participação da Comunidade dos Padres Barnabitas da Basílica Santuário de Nazaré e será apresentado, na ocasião, o Selo dos 100 anos, iniciando a contagem dos 365 dias para o jubileu do centenário. 

Uma das razões para o título concedido à Basílica de Nazaré é a importância espiritual e histórica da igreja para a população da região Norte, que tem a Virgem de Nazaré como padroeira, demonstrando a expressão de fé e devoção dos paraenses

Sobre o selo dos 100 anos

O Selo que marca os 100 anos do título de Basílica da igreja se inspira numa fusão do Glória, que representa Nossa Senhora de Nazaré, com o Brasão Oficial, símbolo agraciado pelo Vaticano, exclusivamente às igrejas católicas que possuem a posição de Basílica. Na parte superior lê-se a inscrição “100 anos de Título Basilical” e na inferior ‘Deiparae Virgini Dicatum’, que se traduz: “Dedicado à Virgem Maria”. Ao centro, a inscrição Basílica de Nazaré e as datas que marcam o centenário, 1923/2023.

História

Considerado um lugar de paz e refúgio para aqueles que necessitam, a Basílica de Nazaré guarda a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré achada por Plácido de Souza, em meados de 1700. Diante dos vários milagres atribuídos à Imagem, milhares de pessoas passam pelo templo em busca de uma maior proximidade com a Mãe de Deus e de toda a humanidade. 

No dia 19 de julho de 1923, a Paróquia de Nazaré recebeu o título de Basílica Menor, a terceira do Brasil. A concessão é dada pelo Papa. 

Serviço:

99 anos Título Basilical: Rumo ao centenário

Hora: 18h       

Data: 19/07/2022

Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro 

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM