CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Basílica de Nazaré é aberta ao público para o primeiro dia do Cerco de Oração

Ao longo de sete dias, a adoração ao Santíssimo Sacramento ocorrerá em diferentes comunidades católicas, com transmissão pelas redes sociais

Enize Vidigal

A diretoria da Festa de Nazaré deu início ao Cerco de Oração pelo fim da pandemia que, como o nome já indica, precisou ser adaptado a esses tempos de quarentena da covid-19. Na tarde deste domingo, 21, a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré abriu as portas para receber os fiéis no primeiro dos sete dias do tradicional momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, que precede o período da maior festa de fé do povo paraenses. Poucas pessoas compareceram à celebração, conduzida pelo Padre Luiz Carlos Gonçalves.

image Poucas pessoas compareceram à celebração, conduzida pelo Padre Luiz Carlos Gonçalves (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

O Cerco de Oração iniciou às 16 horas. O acesso dos fiéis foi controlado pela Guarda de Nazaré, que também distribuiu álcool 70º logo na entrada da igreja. Cerca de 40 pessoas se distribuíram no interior da Basílica Santuário, mantendo o distanciamento recomendado umas das outras. Todas usavam máscaras e algumas estavam acompanhadas de crianças.

image O acesso dos fiéis foi controlado pela Guarda de Nazaré, que também distribuiu álcool 70º logo na entrada da igreja. (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Dentre as intenções do Cerco de Oração, deste ano, estão os pedidos de cura dos pacientes da covid-19, o fim da pandemia e a inspiração pelo Espírito Santo para o direcionamento do Círio 2020, que poderá ser suspenso, pela primeira vez, em 228 anos. "Temos muita pressão para ter (o Círio) e também para não ter. Tudo o que se decide sobre o Círio é muito polêmico", disse o diretor de Evangelização do Círio 2020, Antônio Salame.

O chamado "Cerco de Jericó", que acontecia todos os anos por sete dias, durante 24 horas, na capela Bom Pastor, do Centro Social de Nazaré, foi adaptado. Este ano serão sete dias de missas seguidos de cercos de oração e adoração com duração de duas horas. Essas celebrações acontecerão em diferentes comunidades católicas de Belém com a presença de poucas pessoas e transmissão pelas redes sociais da Basílica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM