CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Asfalto do canal da Gentil Bittencourt cede e oferece risco a moradores

Segundo moradores, terreno já estaria cedendo há dois meses. A via está interditada

Vanessa Van Rooijen
fonte

Moradores da avenida Gentil Bittencourt pedem atenção do poder público por conta do perigo que representam as pistas que margeiam o canal da área próximo à Teófilo Condurú, em São Brás. Nesta sexta-feira, 4, um trecho de asfalto cedeu - resultado do desmoronamento da estrutura do canal pela ação das chuvas. Ninguém se machucou, mas a via foi interditada pela Prefeitura de Belém.

De acordo com Antônio Dutra, morador da área, essa situação já vem de algum tempoe. "Nesse perímetro onde moro, entre as travessas Segunda de Queluz e Teófilo Condurú, o asfalto já estava cedendo há dois meses. Entramos em contato com os órgãos responsáveis, mas nada foi resolvido", afirma.

MANUTENÇÃO

Segundo o taxista, perto dali a situação é ainda pior. "Quem mora na área do Tucunduba, por exemplo, sabe que há anos o canal apresenta problemas. Nunca fizeram uma manutenção", conta.

Além dos alagamentos constantes por causa das chuvas, o que também preocupa moradores como seu Antônio é o risco de desmoronamento no canal. "As pessoas podem se machucar. É um perigo, porque o resto do asfalto, ou o que sobrou dele, pode ceder a qualquer momento. Tudo pode desabar", alerta.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que, por medida de segurança, interditou o trecho da avenida Gentil Bittencourt onde o terreno cedeu. "O projeto para recuperar o canal está sendo elaborado, já que será necessário intervir na estrutura que sustenta o pavimento asfáltico", esclarece.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM