Árvore cai em cima de carro de passeio em frente ao Terminal Hidroviário

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Motorista diz que estava sozinho na pista.

Redação Integrada

Um carro de passeio foi atingido por uma árvore da espécie oitizeiro na tarde desta terça-feira (13), em frente ao portão de embarque do Terminal Hidroviário de Belém Luiz Rebelo Neto, na avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O motorista do veículo, Fabrício Reis, estava indo em direção ao Ver-o-Peso para comprar frutas, por volta das 15:30h, quando começou a ventar muito. Ele estava sozinho na pista da direita da avenida Marechal Hermes, e na hora que passou em frente ao portão de embarque, a árvore caiu em cima de seu carro.

“Foi um susto enorme, mas o prejuízo foi só material, graças a Deus”, disse o motorista.

Oitizeiro ficou atravessado na pista direita da avenida Marechal Hermes (Cristino Martins/ O Liberal)

A via ficou interditada parcialmente por cerca de 30 minutos, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) fazia a retirada da árvore. "Foi tudo muito rápido, assim que aconteceu, fizemos o chamado, rapidamente eles chegaram e retiraram a árvore da via", contou Fabrício.

O veículo, modelo Onix, tinha apenas uma semana de uso, e ficou com o para-brisa totalmente destruído pelo impacto. O para-choque também foi atingido e ficou amassado, mas o carro estava ligando normalmente, o que indica que o motor não foi afetado.

"Já acionamos o seguro, agora é esperar que tudo se resolva da melhor maneira", relatou o dono do veículo. Fabrício é motorista de aplicativo, e vai ter que ficar sem trabalhar por alguns dias. "É mais um prejuízo no fim do mês", reclamou.

O carro atingido ficou com o para-brisa totalmente destruído (Cristino Martins/ O Liberal)

Em nota enviada à Redação Integrada de O Liberal, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informou que um oitizeiro caiu na tarde desta terça-feira na avenida Marechal Hermes, e que uma equipe da Semma foi até o local para retirar o vegetal.

A Semma informou ainda que, somente entre os meses de janeiro a junho de 2019, aconteceram 22 quedas de árvores na capital.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!