Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novena de Natal promoverá encontros em Belém

É o começo dos preparativos para o Natal 2020

Dilson pimentel

Com o tema "Em Belém, a história de Natal: A cidade se encheu de alegria”, a segunda edição da Novena de Natal, organizada pela Arquidiocese de Belém, acaba de ser lançada na tarde desta quarta-feira (18). O lançamento, na sede da Cúria Metropolitana, reuniu o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, e o cônego Sílvio Trindade, vigário para Pastoral da Arquidiocese. Dom Alberto enfatizou que o Natal possibilita o encontro das pessoas com Deus, com a Igreja e entre si, em especial no contexto da pandemia da covid-19.

"No ano passado muita gente descobriu a Igreja a por meio da Novena de Natal; então, a Novena é uma porta aberta para quem está distante da Igreja e para aquele se se sente excluído. Então, temos como missão promover o encontro entre as pessoas, seja por uma oração seja por uma visita até o encontro na paróquia", destacou o arcebispo.

Dom Alberto observou que 2020 tem sido um ano desafiador, por causa dos impactos na vida das pessoas pelo novo coronavírus. "Somos obrigados a ficar em casa, mas a fé nos coloca no encontro com Deus e na comunhão, no sentido da Santíssima Trindade, com o significado de relacionamento", pontuou. Como ressaltou o arcebispo metropolitano, "o Natal é uma prova do amor misericordioso de Deus que enviou seu Filho para a redenção da Humanidade".

Livro

Coube ao cônego Sílvio Trindade apresentar o livro da Novena de Natal que poderá ser acessado nas paróquias da Arquidiocese de Belém a partir desta quinta-feira (19). O livro traz um roteiro dos nove dias de da Novena em oito encontros e a Celebração do Natal.

As novenas são intituladas assim: "Em Belém, a história do Natal", "O Encontro do Divino e o Humano", "O Encontro do Anjo e Maria", "O Encontro de Maria e José", "O Encontro de Maria e Isabel", "O Encontro dos pastores e da família de Nazaré", "O Encontro dos Reis e o Menino Deus", "O Encontro de Simeão, Ana e o Menino" e a Celebração "E a cidade se encheu de alegria". A capa da publicação traz a entrada da Catedral Metropolitana funcinando como um presépio do nascimento de Jesus.

Sínodo

A Novena faz parte da programação do Sínodo Arquidiocesano, que foi adiado para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Serão distribuídos três mil exemplares dos livretos nas paróquias das oito Regiões Episcopais (Coração Eucarístico de Jesus, Menino Deus, Nossa Senhora do Ó, Sant’ Ana, Santa Cruz, Santa Maria Goretti, São João Batista e São Vicente de Paulo).

E, de 1° a 20 de dezembro, os grupos paroquiais vão realizar os encontros da Novena de Natal nas casas das famílias. Quem não puder participar poderá acompanhar diariamente a novena  a partir do dia 1° de dezembro, às 18 horas, pela Rádio Nazaré FM, 91,3.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM