CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arquidiocese de Belém instala nova paróquia no bairro do Coqueiro

A paróquia Cristo Redentor será na rodovia Mário Covas, esquina com a avenida Portugal; cerimônia de instalação será dia 26 de março

João Thiago Dias / Com informações da Arquidiocese de Belém

E março, a Arquidiocese de Belém vai instalar a paróquia de número 97, que terá o título de Cristo Redentor e será localizada na rodovia Mário Covas, esquina com a avenida Portugal, no bairro do Coqueiro. A cerimônia de instalação será dia 26 de março, com Santa Missa, às 19h, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro e pelos padres da Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus.

Na tarde desta segunda-feira (25), a Arquidiocese tinha informado que a cerimônia de instalação seria nesta terça-feira, 26 de fevereiro. No entanto, a Arquidiocese enviou uma errata, explicando que a data da cerimônia será dia 26 de março. 

Na ocasião, Dom Alberto dará posse ao Padre Humberto Paiva Brito, como o primeiro pároco da Paróquia Cristo Redentor. O Sacerdote foi ordenado em março de 2019, durante as comemorações dos 300 anos da Diocese de Belém, sendo na Arquidiocese de Belém o primeiro diácono permanente a ser ordenado padre depois de viúvo. Após a ordenação, foi nomeado vigário da paróquia de Santo Antônio de Pádua, onde estava até então.

A nova sede paroquial foi desmembrada da Paróquia Santo Antônio de Pádua e integrará a Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus. Terá como comunidades pertencentes: Santo Expedito; Nossa Senhora das Graças; Nossa Senhora de Nazaré; e Santa Marta.

A região Coração Eucarístico de Jesus tem como Vigário Episcopal o Cônego José Luiz Alves Fernandes e conta com mais 23 padres, 80 comunidades divididas entre 13 paróquias, que atendem o Bengui, Catalina, Mangueirão, Sideral, Temone, Una, Cabanagem, Satélite e parte do Coqueiro.

Últimas Instalações  

Em dezembro de 2020 foi instalada Área Missionária Santa Maria Mãe de Deus (96), localizada no bairro do Castanheira, tendo como Administrador da Área Missionária o Padre Antônio Morais Oliveira, que já passou pelas paróquias Mãe da Divina Providência e Fátima (Antônio Barreto).

A Área Missionária foi desmembrada da Paróquia Cristo Reis e conta as Comunidades: Cristo Amigo; Nossa Senhora de Aparecida; Cristo Salvador; e Nossa Senhora Rainha dos Corações. E integra a Região Episcopal São Vicente de Paulo.

Em julho de 2020 foi instalada a Paróquia Santa Teresinha da Amazônia (95), que tem como pároco o Padre Gabriel Aparecido Paes. O Sacerdote foi ordenado junho de 2018 e exercia a função de Vigário Paroquial na Paróquia Jesus Ressuscitado até assumir a nova paróquia.

A Paróquia Santa Teresinha da Amazônia foi desmembrada da Paróquia Jesus Ressuscitado e integra a Região Episcopal Santa Cruz, conta com três comunidades: Rosa Mística; Sagrada Família; São Arcanjo Gabriel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM