Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Apresentadora Priscilla Castro denuncia golpe no WhatsApp usando sua foto

A jornalista compartilhou em seu perfil no Instagram um print de uma conversa em que o golpista tenta se passar por ela

Fabyo Cruz

A apresentadora do Jornal Liberal 1ª edição, Priscilla Castro, precisou alertar os seguidores sobre uma tentativa de golpe com sua imagem no WhatsApp, na noite deste domingo (3). A jornalista compartilhou em seu perfil no Instagram um print de uma conversa em que os golpistas tentam se passar por ela. O registro da ocorrência foi feito na delegacia virtual da Polícia Civil.

Priscilla contou que foi alertada por uma amiga que recebeu a mensagem do golpista. Na conversa, o golpista diz que está com um número novo de celular, pede para que o contato seja salvo e afirma que está tendo dificuldades de fazer um pagamento por meio de um aplicativo.  

Segundo a apresentadora, outras pessoas avisaram que também foram contactadas pelo falso contato de Priscilla. “Ninguém relatou ter caído no golpe, deve ser porque essa tentativa já bastante conhecida. Eles até simulam uma ligação mas desligam para dar entender que é urgente o contato. Essa pessoa pegou a mesma foto que eu uso no meu WhatsApp. ”, comentou. 

A jornalista acredita que o criminoso teve acesso à sua agenda de contato, pois o golpista chamou a amiga de Priscilla pelo nome. Outros contatos também foram abordados pelos seus nomes. “Então é uma pessoa que tem acesso não só a esses telefones como talvez a minha própria agenda de contatos. Não sei como”, disse Priscilla Castro.

Ela ressalta que não participa de campanhas de arrecadações de dinheiro. As únicas ações na quais Priscilla participa são de doações de sangue, medula,  órgãos e tecidos, que não envolvem diretamente dinheiro. “Não participo de vaquinhas virtuais, campanhas de compras de medicamento ou tratamentos, assim como sorteios nas redes sociais, justamente por receio de cair em golpes”, afirmou.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM