CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após atingir pico, protesto na Almirante tem madrugada com o menor número de manifestantes

O fluxo de veículos ocorre normalmente no trecho; o ato contrário ao resultado das eleições presidenciais deve acabar nesta quinta-feira (3)

O Liberal
fonte

O protesto contrário ao resultado das eleições, que elegeu Luís Inácio Lula da Silva presidente para os próximos quatro anos, na avenida Almirante Barroso, em Belém, tem visivelmente o menor número de pessoas, na madrugada desta quinta-feira (3), desde que o ato começou na última segunda-feira (31). O fluxo de veículos ocorre normalmente entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, com algumas dezenas de manifestantes ocupando a calçada e o canteiro central da via e carros estacionados em uma das faixas apenas do sentido Entroncamento-São Brás.

image Na madrugada de hoje, há quase 72 horas do início do protesto, o número de manifestantes é visivelmente aquém do mobilizado no mesmo horário, nos dois dias anteriores (Fernando Assunção/O Liberal)

VEJA MAIS

image Protesto na 'Almirante' bloqueia parcialmente trecho entre Tavares Bastos e Júlio César
Por volta das 21h, ato alcançou o pico em volume de pessoas  

image Número de manifestantes cresce na Almirante Barroso; trânsito segue liberado e tranquilo
Protesto está sendo realizado em frente ao 2º Bis, na altura da passagem Gama Malcher, e vem sendo acompanhado de perto pela Polícia Militar

image Manifestantes recebem doações e planejam 72 horas de protesto na Almirante Barroso
Além de comida, água, suco e café, banheiros químicos foram instalados no local

A manifestação se concentra em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) do Exército Brasileiro, localizado no trecho. Na noite de ontem (2), o movimento alcançou o maior número de adesões, chegando a tomar as duas pistas da Almirante Barroso. Em alguns momentos, o trânsito de carros e ônibus ocorreu apenas pela faixa do BRT.

Na madrugada de hoje, há quase 72 horas do início da manifestação, o protesto reúne apenas algumas dezenas de pessoas. O número é visivelmente aquém do mobilizado no mesmo horário, nos dois dias anteriores. Na terça-feira (1º), o volume de pessoas chegou a interditar, durante toda a madrugada, o trecho no sentido da entrada de Belém. Já quarta (2), a adesão foi ainda maior, embora sem bloquear a via, que foi liberada durante a tarde de terça após ação policial.

Além disso, a passarela, localizada em frente à escola estadual Costa e Silva, que tinha sido interditada na noite de ontem pelos Bombeiros devido a riscos de desabamentos, está liberada para o trânsito de pessoas.

Três viaturas, sendo duas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e uma da Polícia Militar acompanham a movimentação, sem interferência no protesto. A ocupação da Avenida Almirante Barroso deve encerrar nesta quinta-feira (3).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM