Trânsito na Almirante Barroso: bloqueio parcial da avenida continua nesta terça-feira (1º)

Segundo o 27º BPM, não há previsão para liberação da via ao longo do dia de hoje

O Liberal

Manifestantes continuam a interditar parcialmente a avenida Almirante Barroso, sentido Entroncamento-São Brás, no trecho entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, em Belém, nesta terça-feira (1º). 

Durante a madrugada, duas viaturas da Polícia Militar e dois veículos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizavam o bloqueio do perímetro e o ordenamento e desvio do trânsito pela Tavares Bastos. Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende o bairro de Souza, não há previsão para liberação da via ao longo do dia de hoje.

Durante a madrugada, duas viaturas da PM e dois veículos da Semob realizavam o bloqueio do perímetro e o ordenamento e desvio do trânsito pela Tavares Bastos (Fernando Assunção/O Liberal)

VEJA MAIS

Manifestantes bloqueiam parte da Avenida Almirante Barroso em protesto; veja
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro bloqueiam a Avenida no sentido Belém-Centro na noite desta segunda-feira (31/10)

PRF aciona AGU para garantir liberação de vias no Pará e fala em 'uso de força policial'
Existem 16 pontos, entre manifestações e bloqueios parciais e totais, ao longo das rodovias do Estado. Os manifestantes protestam contra o resultado das eleições

Justiça Federal determina desbloqueio imediato das rodovias federais no Pará 
Descumprimento pode acarretar multa e até uso da força e detenção

O protesto ocorre em frente ao 2º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS) desde a manhã de ontem (31) e reúne apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que questionam o resultado das urnas. No último domingo (30), o segundo turno das eleições presidenciais deram vitória ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com 50,9% dos votos, contra 49,16% do candidato à reeleição.

Nesta madrugada, os apoiadores de Bolsonaro se espalharam ao longo do perímetro, a maioria com camisas e bandeiras das cores verde e amarela. Uma enorme bandeira do Brasil foi hasteada na passarela que fica em frente ao batalhão, com palavras de ordem relacionadas ao atual presidente, como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e “Deus, pátria e família”. Nos sons dos carros, jingles e músicas que marcaram a campanha política. Também foi possível observar grupos reunidos em volta de coolers, ingerindo bebida alcoólica.

Uma enorme bandeira do Brasil foi hasteada na passarela que fica em frente ao batalhão, com palavras de ordem relacionadas ao atual presidente (Fernando Assunção / O Liberal)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a madrugada também foi de orações e rezas. Segundo alguns manifestantes, o bloqueio parcial da Almirante Barroso deve durar 72 horas.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM