CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Número de manifestantes cresce na Almirante Barroso; trânsito segue liberado e tranquilo

Protesto está sendo realizado em frente ao 2º Bis, na altura da passagem Gama Malcher, e vem sendo acompanhado de perto pela Polícia Militar

Eduardo Laviano
fonte

O número de manifestantes contrários ao resultados das eleições 2022 tem crescido na avenida Almirante Barroso, na manhã desta quarta-feira (2). Eles seguem ocupando parte da calçada em frente ao Batalhão Pedro Teixeira e parte da ciclovia que fica próxima ao lado do BRT e carregam faixas e cartazes com os dizeres “Intervenção Federal Já!” e S.O.S Forças Armadas”.

Como muitos deles ficam atravessando de um lado para o outro, em diversos momentos o trânsito acabou  ficando mais lento na área, mas flui bem nos dois sentidos. A maorias das pessoas que participa do ato está no sentido Encontramento-Centro de Belém, mas parte da calçada no sentido Belém-Ananindeua também abriga manifestantes, só que em número menor. A expectativa dos manifestantes é que mais pessoas cheguem ao longo do dia.

VEJA MAIS

image Manifestantes seguem na Almirante Barroso, mas trânsito está liberado nos dois sentidos
A PM continua no local, acompanhando o protesto

image Belém: manifestantes permanecem na Almirante Barroso, sem interditar o trânsito; vídeo
O ato protesta contra o resultado do segundo turno das eleições presidenciais

image Manifestantes são retirados da Almirante Barroso e da faixa do BRT
Cavalaria da Polícia Militar faz com que eles saíssem da faixa do BRT

Os manifestantes recebem água em caminhonetes e entoam o hino nacional enquanto recebem apoio de motoristas de carros e caminhões, manifestado por meio das buzinas e do número 22, feito com os dedos. Já muitos dos que passam de ônibus pelo local optam por fazer a letra L com os dedos indicador e polegar, gesto símbolo da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Polícia Militar continua na área monitorando o situação. Nesta terça-feira (1), a PM precisou agir para dispersar os manifestantes e liberar a via.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA