CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ananindeua antecipa 2ª dose para profissionais da rede municipal de ensino

O plano de vacinação para esse grupo começou nesta terça (10) e segue até a próxima quinta-feira (12), com agendamentos específicos por instituição de ensino

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

Por conta do início das aulas híbridas (remoto e presencial), que estão previstas para o mês de setembro, a Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, antecipou, em aproximadamente um mês, a 2ª dose da Astrazeneca para os profissionais da rede municipal de ensino. O grupo é formado por professores, merendeiras, serventes e outros servidores que atuam na educação do município.

O plano de vacinação para esse grupo começou nesta terça (10) e segue até a próxima quinta-feira (12). Apenas com a 2ª dose da Astrazeneca, que estava prevista para setembro. Das 8h às 13h, no auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Magalhães Guanabara.

Para evitar aglomeração, a ordem de imunização foi definida a partir do agrupamento das instituições de ensino onde esses profissionais atuam. Ao todo, foram montados seis polos. Cada um é formado por um número específico de escolas. E cada polo tem um dia e um horário específico para vacinação.

Nesta terça, a imunização ficou agendada para os polos I e II. Na quarta (11), para polos III e IV. Já na quinta, para polos V e VI. Das 8h às 10h30 ou das 11h às 13h, dependendo do respectivo polo. Os detalhes sobre a divisão dos polos e os horários estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Ananindeua.

"Vale ressaltar que, para evitar aglomeração, a Secretaria definiu que o calendário fosse realizado de forma escalonada", explicou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Confira a lista com o agrupamento de polos que foi divulgada na conta da prefeitura no Instagram:

Sem 1ª dose

Por enquanto, Ananindeua segue sem aplicação de 1ª dose anticovid-19. "A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, em razão da falta de vacinas suficientes, não haverá calendário de vacinação com a 1ª dose do imunizante contra a covid-19 nesta quarta-feira (11). A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam", explicou.

O calendário de 1ª dose parou na segunda-feira (09), quando o município vacinou adolescentes de 17 anos completos sem comorbidades. Foi o primeiro município da Região Metropolitana de Belém a vacinar pessoas dessa faixa etária. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM