Ações do 'TerSaúde' voltam neste final de semana

O projeto havia sido suspenso devido à pandemia, mas volta com serviços de saúde e orientações em bairros de Belém e Ananindeua

Redação Integrada

Os atendimentos do TerSaúde estão de volta. As ações ocorrem no sábado e domingo (16 e 17), entre 8h e 13 h, nos bairros do Guamá, Benguí, Terra Firme e  Icuí (Ananindeua). O projeto faz parte do programa TerPaz, da Secretaria de Estado de Saúde Pública. 

As atividades do “TerSaúde” foram interrompidas há um mês, mas agora retornam oferecendo consultas ginecológicas, pediátricas e com clínico geral, e ainda aferição de pressão arterial, teste de glicemia e encaminhamento para consultas e exames especializados, por meio da Central de Regulação.

Em 2020 o projeto realizou 86.499 atendimentos e levou serviços essenciais à população dos bairros atendidos, visando amenizar a demanda da atenção básica à saúde no sistema público. 

Em todas as ações também serão oferecidos conhecimentos, por meio de palestras educativas sobre temas de interesse geral, como saúde feminina, prevenção de violência contra a criança e a mulher, prevenção à Covid-19 e saúde oral, além da distribuição de kits para higiene bucal.

 “Nossa expectativa sempre será superar os números de atendimentos anteriores e beneficiar a população que tanto necessita desses serviços. O ano de 2020 foi desafiador para todos, e as nossas ações em parte foram voltadas ao atendimento contra a Covid-19, por isso mudamos o perfil de atendimento e as estratégias, a fim de atender às necessidades do momento.”, disse Alessandra Amaral, Alessandra Amaral, coordenadora do TerSaúde.

O usuário que deseja ser atendido em uma das ações do “TerSaúde” precisa apenas se dirigir a um dos pontos de atendimento durante os finais de semana, portando documento de identificação e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Confira os locais de atendimento:

Dia 16 de janeiro de 2021 (sábado), das 8 às 13 h

Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios – Rua São Pedro, s/n, Bairro Icuí - Ananindeua

UIPP (Delegacia de Polícia) – Avenida Celso Malcher.

Dia 17 de janeiro de 2021 (domingo), das 8 às 13 h

Escola Estadual Maria Luiza da Costa Rêgo - Rua Lameira Bittencourt, s/n, próximo à Feira do Benguí. 

Escola Municipal Edson Luís - Rua Barão de Igarapé Miri, 1415. Bairro do Guamá

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM