Ação promove emissão de documentos e outros serviços à população LGBTQIA+ neste domingo, em Belém

A iniciativa ocorre na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Theatro da Paz, a partir das 8h

O Liberal

A Defensoria Pública do Estado do Pará realiza, no próximo domingo (25), ação cidadã voltada ao público LGBTQIA+. A iniciativa ocorre na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Theatro da Paz, a partir das 8h até 12h.

A ação ocorre dentro da programação da 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, que ocupa a via nesta data, com o tema “20 anos de luta e resistência”.

Entre os serviços ofertados, estão emissão de documentos, como RG Social, CPF, CTPS, foto 3x4 e segunda via de certidão de nascimento e óbito, alteração de nome e gênero, educação em direitos sobre a atuação do NDDH voltada à garantia de direitos da população LGBTQIA+ e orientação jurídica para mudança de gênero.

A defensora pública Maria Maia, do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Estratégicas (NDDH), diz que a expectativa é receber um grande público nesta ação.

 “No dia 25 de setembro, vai ocorrer a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, com concentração na Avenida Presidente Vargas e seguirá até São Brás. Em virtude dessa data, que tem como tema ‘20 anos de luta e resistência’, com o apoio da Carreta de Direitos, a Defensoria Pública vai promover essa grande ação social. Esperamos uma demanda expressiva”, diz.

A ação conta com a parceria da boate LGTBQIA+ Kasa Conjunto Maguari.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM