Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ação leva serviços de cidadania ao Centro Social de Nazaré no próximo sábado (28); confira

A "Carreta de Direitos da Defensoria" oferecerá serviços de emissão de documentos e assistência jurídica

Gabriel Pires

No próximo sábado (28), o Centro Social de Nazaré, em Belém, recebe a "Carreta de Direitos da Defensoria", que oferecerá, gratuitamente, a emissão de documentos e assistência jurídica, por meio de uma ação conjunta da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e da Defensoria Pública do Estado do Pará. Os atendimentos serão das 8h e às 14h, no estacionamento da Basílica Santuário. 

Segundo a DFN, os documentos emitidos ao público serão RG, CPF, CTPS digital, certidões de nascimento e de óbito, além de orientação jurídica. A expectativa da organização da ação é receber em torno de mil pessoas.

A ação é uma oportunidade de atender a todos com serviços essenciais, mas que, em muitas das vezes, são inacessíveis, segundo Rodolfo Kalume, responsável pela Comissão Interna de Novos Projetos (Coinp) e organizador do Círio Solidário.

“É a segunda vez que realizamos esta ação em parceria com a Defensoria Pública, que já possui essa expertise, pois constantemente faz essas ações pelo estado através da carreta e para suprir uma necessidade da população que sempre precisa tirar documentos e tem dificuldade de local ou horário”, destacou o representante da diretoria de arraial e arrecadação.

Círio Solidário

No dia 4 de junho, também será realizado o Círio Solidário, outro projeto da DFN, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro do Tapanã, em Belém. A mobilização será das 8 às 14h, destinada aos moradores do Tapanã, Pratinha, Icoaraci e Outeiro.

Doações para compra de cestas básicas no valor de R$ 60,00 podem ser transferidas via pix no e-mail doe@ciriodenazare.com.br.

Serviço

Ação de cidadania da DFN e Defensoria Pública
Data: 28 de maio de 2022
Horário: 8h às 14h
Local: Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário, no bairro de Nazaré, em Belém 

(Gabriel Pires, estagiáro sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM